O Lado Negro da Força – 5º colocado no City Championship da AnimeDreams/SP

Por Gabriel Semedo

Resolvi usar o deck Darkrai EX/Bouffalant DRX, por ser um deck rápido e que joga muito bem contra Pokémons EX, principalmente Mewtwo EX e Keldeo EX.

A parte ruim desse deck são definitivamente os Landorus EX e os Terrakions NVI, já que os principais Pokémons sofrem com a fraqueza a lutador. Um Terrakion NVI montado rapidamente pode ser fatal e levar o deck todo embora.

Vamos a list que usei:

3 Sableye DEX
3 Darkrai EX
2 Bouffalant DRX
1 Mewtwo EX
>9
4 Juniper
4 N
2 Skyla
2 Cheren
2 Random Receiver
4 Ultra Ball
4 Catcher
4 Energy Switch
4 Dark Patch
2 Eviolite
1 Dark Claw
1 Tool Scrapper
1 Enhanced Hammer
1 Gold Potion
1 Battle City
2 Energy Search
>39
8 Darkness
4 Double Colorless Energy
>12

SEM MEDO’S TECHS:

Gold Potion: A Gold Potion pode ser devastadora no deck de Darkrai EX, devido ao Junk Hunt do Sableye DEX. Tem jogos que curo pelo menos uns 270 de dano dos meus atacantes.

Battle City: O deck de Darkrai EX precisa de bastante cartas na mão para poder trabalhar e agilizar o game (usar Ultra Balls, Dark Patchs, Energy Switch, Gold Potion, etc…). Battle City dá uma pequena ajuda neste ponto. Porém, o ponto principal dessa Stadium seria quebrar outras Stadiums, como Skyarrow Bridge em Rayquaza/Eelektrik e Tropical Beach em Keldeo EX/Blastoise. Usar Aspertia City Gym era a minha opção número 1 antes de trocar de Stadium, por causa do acréscimo de HP do Bouffalant DRX. Por fim, sofro bastante com o N de fim de jogo e a Battle City me dá uma ajuda extra para conseguir sair da situação péssima que essa supporter pode nos colocar.

REPORT:

Round 1 – Gardevoir NXD/Mewtwo EX/Sigilyph DRX (Fernando Lombardi – Sorocaba/SP)

Assim que viramos nossos Pokémons inciais, eu vi uma Cresselia EX. Minha cara foi de espanto, pois não lembrava que decks a Cresselia EX poderia ser inserida. Minutos depois, lembrei de Hydreigon DRX ou Gardevoir NXD. Quando ele usou Town Map, tive a certeza que é era Gardevoir NXD.

O jogo em si fluiu bastante a meu favor, inclusive a Battle City, sempre dando cara para mim e coroa para ele. Fui batendo de Night Spear e infelizmente ele deu uma zicada, no fim de jogo e deu um X Ball por 120 com apenas duas psíquicas ligadas, por causa Gardevoir NXD baixada (neste momento eu percebi a sorte que tive em ele ter zicado). Era tarde pra ele tentar virar o jogo e eu acabei levando o primeiro jogo.

1-0

Round 2 – Ho-oh EX/atacantes (Edgar Shinagawa – São Paulo/SP)

Ele começou destruindo de Landorus EX e eu tentei correr atrás do prejuízo, desde o primeiro turno. Quando ele ligou a terceira energia no Landorus, achei que ia perder definitivamente. Depois de abrir de ele 4 prizes de vantagem, dei um N que me fez voltar ao jogo. Fiz um Darkrai EX do zero mais Dark Claw ligada e consegui nocautear o Landorus EX “eviolitado” (já tinha conseguido bater de Darkrai EX nesse meio tempo, que foi em seguida nocauteado em OHKO pelo Landorus EX). Enquanto ele tentava se recuperar do N, consegui dar uma virada e comprei 5 prizes. Por fim, ele conseguiu alguns recursos no meio tempo e acertou a moeda do Rebirth, seguido de Pokémon Catcher em  um Darkrai EX meu “baleado” pra ganhar o jogo.

1-1

Round 3 –  Keldeo EX/Blastoise BCR (Nancy – São Paulo/SP)

Comecei muito e bem e sai comendo as Squirtles. O jogo todo foi basicamente ela tentando montar Blastoise e eu dando Catcher KO nas Squirtles. Por fim ela me mostra os prêmios dela e vejo que tinha duas Squirtles lá dentro. Coisas de Pokémon TCG…

2-1

Round 4 – Keldeo EX/Blastoise BCR (Rafael Marques – São Paulo/SP)

Se no jogo anterior a Nancy sofreu pela falta de Squirtles, neste game o nosso campeão brasileiro de 2011 sofreu pelo excesso deles na mesa, pois com o banco cheio, faltava espaço para trabalhar com múltiplos Keldeos EX e Mewtwos EX. Logo no T1, ele baixa três Squirtles na mesa, para limpar a mão, garantir o Blastoise no próximo turno e usar a Tropical Beach com maior aproveitamento. Logo em seguida quebrei a Tropical Beach pelo Battle City e dei N. Por sorte ele zicou em fazer Blastoise e eu consegui vencer o game. No fim ele me mostra os prizes e revela duas Tropical Beach nos prêmios. Coisas de Pokémon TCG de novo…

3-1

Round 5 –  Registeel EX/Dusknoir BCR (Hugo Ferraz)

É sempre bacana ver jogadores corajosos com decks rogue indo bem em campeonato, até o momento em que esse jogador vira seu adversário. O ruim de jogar contra um deck que você não conhece é justamente não saber o que fazer, pois todas suas horas treinando foram gastas em um circulo fechado de Pokémons e estratégias. Por sorte, meu deck tem bastante vantagem contra esse deck, pois a fraqueza do Dusknoir é Dark e meu deck possui algumas techs como Enhanced Hammer, Gold Potion e Tool Scrapper, que amenizam o estrago feito pelo Registeel.

A minha estratégia foi eliminar os Dusknoirs primeiro e depois me preocupar com os EXs. Logo no turno 4 ele gasta as 4 Switch, então fiquei mais tranquilo, pois o Registeel EX tem 4 de recuo, então sabia que poderia travá-lo num momento oportuno do jogo. Sem Dusknoir, o Registeel EX não fez grandes estragos e consegui a vitória.

4-1

Com um placar de 4-1, estava muito confiante que estaria no top, só que não. Em um torneio de 31 pessoas, o top vai só até TOP4 (se fosse 32 seria TOP 8). Além de mim, tinha mais 5 jogadores 4-1 para 3 vagas ao top4 (o Caio Navarro era o único 5-0 e estava matematicamente dentro). Quando tem muito player para pouca vaga, apesar de você ter feito uma ótima campanha e ter merecimento de fazer parte da fase final do torneio, vai ser a sorte que vai decidir seu futuro na competição. Saiu o resultado do TOP e meu nome não estava lá. Coisas de Pokémon TCG…

Resultados finais:
1º Fabio “Esquilo” Kletlinguer – Rayquaza/Eelektrik
2° Vinícius La Padula – Rayquaza/Eelektrik
3º Felipe “Estagiário” Albuquerque – Rayquaza/Eelektrik
4° Caio Navarro – Darkrai EX/Mewtwo EX

Obrigado por lerem!
Abraços,

Gabriel Semedo

2 pensamentos sobre “O Lado Negro da Força – 5º colocado no City Championship da AnimeDreams/SP

Deixe uma resposta

