2º Lugar no City Championship do Anime Dreams/SP

Por Vinícius La Padula

Fala galera, beleza?  Vou falar sobre o city do Anime Dreams,  no qual fiquei em segundo lugar com o deck de Rayeels.

Na minha visão é o melhor deck e mais completo do formato, um dos poucos decks capaz de matar qualquer Pokémon do oponente com apenas um ataque, graças ao Rayquaza EX, além de ser um deck rápido. O único problema do deck é o risco de tomar t1.  Segue a list que eu usei:

2 Rayquaza EX
2 Rayquaza DV
1 Mewtwo EX
1 Keldeo EX
4 Eelektrik NVI
4 Tynamo NVI
>14
4 Professor Juniper
4 N
3 Cheren
4 Pokémon Catcher
3 Switch
3 Ultra ball
3 Level ball
2 Skyarrow Bridge
2 Revive
1 Computer Search
1 Tool Scrapper
1 Super Rod
>31
9 Lighting Energy
3 Fire Energy
3 Prism Energy
>15

Muitos me perguntaram o porque do Revive. Revive é uma forma rápida e direta de voltar os Tynamos que foram nocauteados no começo do jogo. Foi uma carta que fez total diferença durante o torneio

Vamos ao report:

Rodada 1 – Caio Navarro (Darkrai EX/Mewtwo EX/Bouffalant DRX)

Essa partida meu deck travou completamente, fiquei 4 turnos com o Keldeo EX na frente enquanto baixava Tynamos no banco e vendo os Darkrai EX matarem todos. Quando o deck começou a rodar já era tarde consegui comprar 3 prêmios mas foi o máximo que consegui.

0-1

Rodada 2 – (Darkrai EX/Mewtwo EX/Sigilyph DRX)

Comecei o jogo muito bem , abrindo de Rayquaza EX, baixando 3 Tynamos no t1 e já conseguindo bater 90 com Rayquaza DV no t2. Meu oponente não teve tempo nem de energizar muito menos de atacar. A partida foi 6 prêmios a 0 para mim.

1-1

Rodada 3 – Felipe Ribeiro ( Keldeo EX/Blastoise BCR)

Abrimos o jogo muito mal e comecei atacando com Mewtwo EX e matando Squirtle. Quando o jogo começou a rodar melhor para os dois eu havia comprado dois prêmios a mais que ele, o que fez com que eu levasse a partida no fim das contas, já que houve uma troca de prizes todo turno – Rayquaza EX matando Keldeo EX, Keldeo EX matando Rayquaza EX e Mewtwo EX matando Mewtwo EX.

Rodada 4 – Clayton Iury (Café) (Landorus EX/Mewtwo EX)

Ufa! Comecei o jogo, que já deu alivio, haha! Abri de Rayquaza EX e baixei 4 Tynamos no t1  e depois usei Juniper pra mandar as energias para o descarte. O Café abriu de Mewtwo EX, usou Catcher, ligou DCE e matou um Tynamo . No meu turno, eu subi um Tynamo, evolui 2 Eelektrik, baixei Mewtwo ex, liguei energia da mão mais 2 abilities do Eelektrik e usei Switch pra recuar o Tynamo. GG!

3-1

Rodada 5 – (Empoleon DEX/Accelgor DEX)

Abri o jogo muito bem, mais uma vez de Rayquaza EX, baixando Tynamos no t1. Comecei matando Piplup e abri alguns prêmios na frente. Meu oponente montou Empoleon e Accelgor, mas o Keldeo EX eliminou a ideia do deck usando Rush In toda vez que algum Pokémon era paralisado. Comprei 6 prêmios de forma rápida com Rayquaza EX e venci o jogo.

4-1

TOP 4 – Felipe Albuquerque (Estagiário) (Rayeels)

Jogo 1:
Ele começou, baixou Tynamos, Zekrom e Rayquaza com uma energia e atacou. Depois disso ele não fez praticamente mais nada,  ficou com o jogo travado. Eu abri bem baixando Tynamos e montando Rayquazas, usando supporter, etc. Já o Estagiário só ligava energia e passava e eu venci comprando 6 prêmios,  sempre usando Revive quando Rayquaza ou Tynamo eram nocauteados.
1-0

Jogo 2:
Idem ao primeiro jogo, mas ele não conseguiu nem montar Eelektrik dessa vez. Ele foi baixando Rayquaza e Zekrom, mas nada adiantou por falta da aceleração de energia. Eu abri bem novamente, montando todo o jogo e saindo vitorioso.

2-0

TOP 2 – Fabio Kletlinguer (Esquilo) (Rayeels)

Esse era “o jogo”

Jogo 1:
Comecei bem montando o set up mais rápido que ele, matando Rayquaza com Catcher e ficar longe do perigo de ser nocauteado e usando Revive na hora certa. O jogo de certa forma foi disputado mas eu sempre tava um prêmio a frente.

1-0

Jogo 2:
O Esquilo começou e fez um bom set up, dando ótimos draws e começou matando meus Tynamos. Eu tinha 2 Tynamos nos prêmios e até consegui usar Revive para voltar e tentar jogar mas já era tarde ele já havia comprado vários prêmios a mais que eu. A mirror match de Rayeels é tensa demais. Rayquaza EX matando Rayquaza EX fazem eles não durarem um turno na mesa.😦

1-1

Jogo 3:
Eu comecei e nós dois abrimos com um ótimo set up, montando o jogo bem, fazendo a partida ser prêmio a prêmio, até que no fim do jogo estava 3 prêmios a 3 prêmios e eu precisava de um Rayquaza EX ou “Shiny”  para abrir 2 prêmios na frente e praticamente vencer o jogo. Eu devia ter umas 20 cartas no deck e eu estava com 4 Rayquazas no deck (2 EX e 2 DV). Eu tinha 2 Eelektrik em campo, só precisava de energia de fogo e um Rayquaza pra dizer “GG!”, então usei Juniper, crente que viria Rayquaza ex/Rayquaza DV ou até uma Ultra Ball, mas ao invés disso vieram 4 energias, Switch, Keldeo EX e Tool Scrapper. Eu quase tive um ataque cardíaco quando nao vi Rayquaza.😦 Sendo assim, ele continuou com Rayquaza dele em campo e aniquilou meus Eelektrik.😦

1-2

.

Foi um ótimo torneio, meu deck jogou muito bem e saí super feliz com o resultado. Deixo meus parabéns ao Esquilo e todos os outros do top que foram super bem, provando que mesmo Landorus EX jogando, Rayeels ainda é um dos melhores decks do formato. Obrigado a todos por lerem e que venham os próximos Cities!

Abraços!

.

4 pensamentos sobre “2º Lugar no City Championship do Anime Dreams/SP

  1. Excelentes os comentários lançados neste espaço. Para quem tá começando há muito o que aprender e aqui há muita informação preciosa, estratégias e formas de jogar e montar o deck. Parabens a quem teve a iniciativa. Muito obrigado, Adriano

  2. Bela campanha! Um pouquinho de sorte e teria levado o torneio! Mas acontece, se não for assim, não é Pokémon TCG hahahaha..
    O que importa é que provou mais uma vez porque é o maior “top cutter” (jogador que vai com frequência para a fase mata-mata do torneio) do Brasil, além de um ótimo jogador. Parabéns Vini, super merecido!

  3. Obrigado sem medo , você não tem idéia como é bom ter um reconhecimento pelo trabalho ainda mais vindo de um otimo jogador como vc que evolui nesse jogo e ja é um top player em coisa de 1 ano , vlw querido tamo junto haha .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s