Segundo lugar no City Championship de Porto Alegre/RS

Olá ! Eu sou o Vinicius, mais conhecido como Vina pela galera que joga Pokémon TCG, moro em Florianópolis e jogo Pokémon desde que o jogo saiu no Brasil com 3 paradas durante esse tempo todo, voltei após o lançamento da coleção Noble Victories. Vou falar sobre o meu desempenho no city de Porto Alegre realizado no dia 02/02.

O deck que eu escolhi foi o Landorus EX/Mewtwo EX, estou treinando com esse deck desde que voltei do RJ depois do Regional que eu fiquei em segundo lugar. Apesar de o deck não ter aceleração de energia, o deck é muito forte, só tem problemas contra Blastoise/Keldeo EX por causa da fraqueza.

Vamos as partidas:

Vs ????? (Blastoise/Keldeo EX)

Eu já sabia que uma hora ou outra iria enfrentar esse deck no torneio, eu mesmo montei esse deck para testar contra o meu e o meu amigo Maurício que ganhou esse city também estava com esse deck, então eu já sabia o que fazer.

Infelizmente abri de Landorus EX que automaticamente dá 2 prêmios para o oponente, ele começou muito bem, armou Blastoise no T2 e depois disso as coisas só foram piorando, começamos uma Mewtwo War mas como tinha um Mewtwo e duas Doubles nos prêmios não tive como vencer a partida.

0-1

Vs Ruimar (Blastoise/Keldeo EX)

Outro Blastoise viria pela frente… O pai do Otávio, que joga agora na sênior, é muito gente boa, um pai que apóia o filho e aprendeu a jogar pra estar acompanhando ele nos torneios. Como ele foi pro Worlds ano passado ele possuía um único deck completo de Blastoise no torneio, ou seja, a partida poderia ser pior que a anterior, estava meio desanimado mas tinha em mente que ganhando todas entraria no top. Dessa vez abri de Mewtwo EX e até montei um Landorus que me fez ganhar a partida depois de alguns erros do oponente. Dois erros custaram a partida pra ele, um mal cálculo de dano contra um Mewtwo EX com Eviolite e uma outra jogada que ele poderia fazer usando Max Potion que talvez ele viraria a partida,

1-1

Vs ?????? (Rayeels com Tornadus EX de tech)

Conheço muito bem Rayeels, mas ele começou muito forte atacando já no segundo turno com o Tornadus EX. Queria ter começado bem e ter matado os Tynamo mas não foi o que aconteceu, matei o Tornadus EX com a ajuda do Mewtwo EX e o oponente baixou um Raikou EX. Garanti mais 2 prêmios assim, ele acabou baixando o Rayquaza EX muito tarde e levei a partida.

2-1

Vs Gabriel Meira (Darkrai EX/Terrakion)

Abri com Landorus EX e ele abriu muitíssimo mal, sem suporters. O resumo do jogo foi 3 Hammerhead.😦 Gabriel também é de Florianópolis, não gosto de enfrentar meus amigos durante o torneio, mas faz parte.

3-1

Vs Diego (Darkrai EX/Landorus EX/Terrakion)

Eu tinha em mente que vencendo essa partida estaria no top, e a vantagem estava no meu lado por causa que o oponente pra tentar vencer a partida iria colocar Darkrai EX em jogo, com isso em mente começamos😉 Abri de Bouffalant DRX não muito bem, mas no segundo turno já estava usando Gold Breaker e dando danos nos Pokemon EX do oponente. Logo alguns Darkrai EX vieram ao campo, depois de uma troca de alguns prêmios, tinha tudo na mão para ganhar a partida depois de um nocaute, era só não tomar um N. O oponente jogou uma Juniper e depois consegui a vitoria usando Catcher no Darkrai EX e matando com Landorus EX.😉

4-1

Como o torneio tinham somente 21 jogadores, fomos para o Top 4, terminei em terceiro😉
Depois descobri que o Maurício e o Adalberto também passaram, 3 pessoas de Floripa no top, já estava muito feliz.

Top 4 Vs William Azevedo (Darkrai EX/Landorus EX/Terrakion)

Cantei a bola antes da viagem e falei pro pessoal de Floripa, que se um player de POA que iria dar trabalho seria o William, não desmerecendo os outros jogadores, mas sabia que ele tem potencial.
Começamos a partida, logo no começo ele usou N e toda minha mão que estava boa foi pro espaço vindo uma mão horrível… Ele usou e abusou do Junk Hunt e eu nao fiz muita coisa.

0-1

Na segunda partida foi o contrario, eu comecei e com o N já no inicio a mão dele que estava boa ficou ruim, juntando isso e a má sorte nas compra dele, armei meu jogo e venci matando Darkrai EX e Terrakion.

1-1

Ele começou mas não muito bem, abriu com 2 Sableye e eu com Landorus, depois de 3 turnos ele não fazendo muita coisa, nocauteei os 2 Sableye de uma vez só e depois disso ele não aguentou a pressão, Landorus EX armado, dei nocaute no Darkrai EX e consegui a vitoria.

2-1

Top 2 Vs Maurício D’ Avila (Blastoise/Keldeo EX)

Mauricio é de Florianopolis também, meu parceiro de treinos, estava bem feliz que eu estava enfrentando ele na final😀

Como treinei muito contra Blastoise, as chances sao baixas, mas não desisti, mesmo estando na cabeça que o meu objetivo estava comprido, 50 ou 40 CPs já estavam de bom tamanho😉

Primeira partida começou e abri de Bouffalant DRX mas não deu muito certo, ele fez Blastoise muito rápido e não consegui vencer a partida.

0-1

Segunda partida nem eu esperava que conseguiria fazer esse feito… Donkar! Abri com Mewtwo EX e dei um N. Seja o que deus quiser… Double Colorless e 2 PlusPower e nocaute no Squirtle!

1-1

Na terceira partida, não abri com Landorus EX, graças a Deus! Mas com Bouffalant DRX e tive que que energizar o mesmo sem double, dando a oportunidade para o oponente armar seu jogo, ele montou Blastoise e um Keldeo e depois montou outro, bati 120 em 2 Keldeos, depois do nocaute que eu tomei a minha mão estava horrível e precisava de um supporter ou uma Double para matar um dos Keldeo EX. Não tinha muito o que fazer e perdi a partida.

1-2

Segundo lugar e mais 40 CPs na conta😉

Pros:
40 CPs, totalizando agora 162 e ainda irei jogar 3 cities;
Galera em peso de Floripa no torneio, nunca tinha feito isso com a galera daqui somente.
Contras:
Tinham 4 Blastoise/Keldeo no torneio e você enfrentar 3 deles de Landorus;
Premiação horrível;
Muito calor dentro da loja.

Se alguém quiser saber mais sobre a minha list ou até mesmo ajuda com o deck é só chamar no Facebook  :D
Até o próximo report😉

Vina

Deixe uma resposta

