Primeiro Lugar no City Championship de Porto Alegre

Por Maurício D’Ávila

Não sou muito conhecido nacionalmente no TCG, então pra quem não me conhece meu nome é Maurício d’Ávila e sou de Florianópolis/SC. Comecei a jogar campeonatos oficiais nessa temporada. Fiquei em terceiro colocado no Battle Road de São José (Grande Florianópolis) jogando com Darkrai/Hydreigon e apesar da boa colocação não foi um deck que me passou muita confiança. Em seguida fui jogar o Battle Road de Curitiba com um deck que inventei um dia antes com Darkrai EX e Tornadus EX e fiquei em sétimo colocado.
Enjoado de jogar de Darkrai, o Rafael Barcelos, dono da ComDado Revistaria sugeriu que eu jogasse de Keldeo/Blastoise. E foi que eu fiz, mesmo sem Tropical Beach. Nunca havia jogado com o deck antes e nem tinha todas as cartas para montar, tive apenas uma semana para me preparar. Durante essa semana treinando, o deck não rodou como eu queria e pensei seriamente em montar novamente o Darkrai ou Tornadus EX/Mewtwo EX/Sigilyph, mas todos os meu companheiros me falaram pra eu jogar de Keldeo/Blastoise e acabei acatando a opinião dos amigos.
Depois de uma viagem cansativa de van até Porto Alegre com mais 7 jogadores e amigos, um espetinho que eu comi num posto durante a viagem não me fez bem e cheguei na loja mal do estômago, além do nervosismo já que era o primeiro City que eu iria participar. Enfim chegou a hora da primeira rodada do torneio.

Foram 5 rodadas no suíço e o Top 4.

1ª rodada: Otávio Gouveia – Landorus EX/ Mewtwo EX/ Tornadus EX

Todo o enjôo passou. Meu primeiro adversário acho que a maioria conhece, foi o vice-campeão nacional da categoria JR ano passado. Apesar de ele ser bem mais novo que eu, ele tem muito mais experiência em campeonatos e não o subestimei. A partida foi baseada em Mewtwo war. Levei vantagem pois fui eu o primeiro a comprar os prizes e ele deu azar de o terceiro Mewtwo dele estar nos prêmios, mas mesmo que não tivesse eu tinha condições de montar um Keldeo EX. Depois de o segundo Mewtwo dele morrer ele não teve muito o que fazer.

1-0

2ª rodada: Julio César – Rayeels

Aí estava minha primeira partida contra um amigo. Fiquei preocupado pois considero Rayeels a pior match contra o meu deck. Além disso ele abriu extremamente bem e eu apenas com um Squirtle. Ele começou a partida e logo no primeiro turno já tinha 3 Tynamos, 1 Rayquaza EX e 1 Rayquaza DV em jogo. Eu já estava considerando uma partida perdida até que ele começou a descartar cartas importantes com o primeiro ataque do Rayquaza DV, como N, Super Rod, Rayquaza EX, Ultra Ball e não conseguiu descartar energias. Daí então resolvi focar os atacantes dele ao invés dos Eelektriks. Montando o Blastoise rapidamente, matei o Rayquaza EX dele e ele só conseguiu baixar outro no final do jogo, quando ele não tinha muito mais o que fazer.

2-0

3ª rodada: Adalberto Zimmerman – Landorus EX/ Mewtwo EX/ Darkrai EX

Mais uma partida com um amigo meu. Sabia que seria uma partida difícil e não foi diferente. O jogo foi uma troca de prizes e numa oportunidade que ele teve de matar meu Blastoise  ele não o fez e esse erro acabou custando a partida para ele. Montei o Keldeo EX com 7 energias e ele não teve mais o que fazer.

3-0

4ª rodada: William Azevedo – Darkrai EX/ Mewtwo EX/ Bouffalant/ Terrakion

Não sei se ele usava Landorus EX, pelo menos eu não vi na partida contra mim. Eu já tinha sido alertado que ele era um grande jogador. Mas ele não teve muita chance porque eu abri a partida de forma arrasadora. Eu já montei um Blastoise no T2 e um Keldeo EX podendo colocar 6 energias, mas botei apenas 4 já que eu não ia dar KO no Darkrai. Sendo assim ele ainda tentou resistir e fez algumas boas jogadas mas não teve como segurar a pressão inicial.

4-0

5ª rodada: Leonardo (não lembro o sobrenome) – Darkrai EX/ Mewtwo EX/ Bouffalant

Mais uma vez uma partida resumida em Mewtwo war. Novamente eu saí na frente comprando os 2 primeiros prizes e o jogo foi do começo ao fim com troca de prizes. Vitória rápida, porém não tranquila.

5-0

TOP 4 – Adalberto Zimmerman – Landorus EX/ Mewtwo EX/ Darkrai EX

Primeira partida: foi uma partida muito disputada. Acabei montando meu jogo mais rápido e venci a partida.

1-0

Segunda partida: novamente uma partida extremamente disputada. No final do jogo estava cada um com 2 prizes, eu com um Mewtwo EX no banco com uma energia e ele com um Mewtwo EX com 2 energias. Então ele usou o ataque do Sableye (Junk Hunt) e pegou um Catcher e um Energy switch. A partir dali era matar ou morrer. Eu só tinha mais um catcher no baralho e precisava de 2 energias. Dei uma Juniper, as energias vieram mas o catcher não. Fiquei sem o que fazer.

1-1

Terceira partida: comecei bem o jogo e o Adalba acabou zicando. Fiquei com a vitória.

2-1

TOP 2 – Vinicius Augusto Gomes (Vina) – Landorus EX/ Mewtwo EX/ Bouffalant

Primeira partida: Mewtwo war. No final do jogo ele com 4 prizes e eu com 2. Ele usou N e matou um Mewtwo meu. Subi meu Mewtwo do banco com uma energia. No N dele peguei uma Juniper e usei ela. Comprei 2 Energy Retrievals e foi mais que suficiente.

1-0

Segunda partida: DONK. Não acreditei no que aconteceu. Ele abriu com Bouffalant e eu com Squirtle. Ele usou uma Ultra Ball, pegou um Mewtwo, deu um switch e usou N. No N ele comprou uma Double e dois PlusPower.

1-1

Terceira partida: Nós dois começamos muito mal o jogo. Demorei uns 5 turnos pra montar o Blastoise e ele não usou 1 supporter no jogo todo. Então quando montei o Blastoise foi só encher o Keldeo EX de energia e matar tudo.

2-1

Fiquei muito feliz pelo resultado, não só pelo título mas também pelo TOP 4 ser formado por 3 pessoas de Floripa e da Team ComDado. Realmente era o meu dia, na premiação tirei um Keldeo EX FA e um Darkrai EX FA. Queria deixar meu agradecimentos ao Sid Guimarães por ter me dado várias dicas, ao Vina, Julio César e Phelippe Amorim por terem me emprestado algumas cartas para fechar o deck e me darem forças, assim como o Rafael Barcelos e todos os outros amigos que viajaram junto comigo.

Team ComDado, chutando o balde!

Deixe uma resposta

