Top 4 no City Championship de Porto Alegre/RS

Por Bruno Cunha

Meu nome é Bruno Cunha e a maioria de vocês não me conhecem, sou jogador de Pokémon há uns 6 anos, moro e jogo em Caxias Do Sul – RS. O jogo por aqui anda meio que morto, estamos com poucos players, mas nunca desistindo. Vou falar minha experiência no City Championship de Porto Alegre-RS.

A Escolha do deck:

Venho jogando com variantes de Darkrai desde o último regional. Antes estava usando Darkrai/Mewtwo/Terrakion , mas em partidas contra Keldeo/Blastoise o jogo ficava muito difícil de correr atrás. Então algumas semanas antes conversei com o Fernando Moraes sobre o que eu podia colocar, que me deu a dica de usar Bouffalant DRX. Foi ai que eu comecei a testá-lo e gostei muito dele no deck, pois abre muitas outras possibilidades de jogo, além de ajudar no nocaute de diferentes Pokémons EX.

report-bruno-cunha

Techs:

Computer Search: muitos acham melhor usar Gold Potion, mas na minha opinião, Computer Search ajuda mais no jogo em geral, pois você procura por qualquer carta que esteja precisando e acelera seu jogo demais.
Battle City: Após inúmeras partidas de treino contra Keldeo/Blastoise se meu oponente usa Pokemon Center, eu não consigo eliminar o Blastoise com a Dark Claw. Também várias e várias vezes Battle City me fez comprar a cartas cruciais durante uma partida

O Torneio:

1ª Rodada vs Juan Collin (Klingklang/Scizor/Cobalion/Registeel EX)

Nunca tinha visto um deck assim, e pensei: “Bom vou matar os Klinks de inicio e depois focar nos Scizor”. Iniciei de Sableye e ele de Cobalion, usei uma Skyla por Computer Search e CS por um Darkrai EX, depois disso usei e abusei do Junk Hunt + Computer Search e consegui montar meu jogo.
Ele até conseguiu montar um Cobalion pra tentar me atrapalhar, me impossibilitando de atacar, mas eu tinha Switch não mão e com o recuo zero de todos o meus Pokémon não deu muito certo pra ele. Alguns turnos depois ele pegou 2 prêmios nocauteando um Darkrai EX com Registeel EX. Nesse tempo eu já havia montado um Bouffalant e bati 120 nele. Ele deu Switch e passou, então depois disso eu ataquei o ativo dele e dei danos no Registeel EX do banco com Darkrai EX de modo que ele ficasse com um HP restante bem baixo. No meu outro turno, comprei um Catcher e usei pra puxar um Klink do banco dele assim nocauteando o mesmo e o Registeel EX comprando 3 prêmios, e ficando com apenas 1. Por fim, matei um Cobalion com 2 hits do Darkrai EX.

1-0

2ª Rodada vs William Azevedo (Darkrai EX/Landorus EX/Mewtwo EX/Terrakion)

Não me lembro muito bem de como foi a partida, mas sei que no terceiro turno de jogo meu Darkrai EX já tinha 90 de dano via 2 ataques do Landorus EX. No final do jogo quando estava 2-4 nos prêmios, consegui nocautear um Landorus EX em 2 hits com Bouffalant, empatando os prêmios em 2-2. No turno dele, ele já tinha um Terrakion montado com 2 energias lutadoras e comprou um Catcher na compra turno, nocauteando meu Darkrai EX.

1-1

3ª Rodada vs ?????? (Darkrai EX/Terrakion)

Ambos começamos de Sableye e assim como na primeira rodada, usei e abusei do Computer Search para montar meu jogo e no T2 montei um Darkrai EX nocauteando o Sableye dele e dando 30 de dano no Darkrai EX no banco dele. No turno dele, ele montou um Terrakion com uma energia dark e passou, então percebi que ele estava zicado. Com isso consegui montar um Bouffalant com 1 DCE e ataquei com Darkrai EX o Terrakion dele com 90 e 30 novamente no Darkrai EX do banco dele. No turno turno seguinte ele não fez muita coisa e passou. No meu turno, liguei uma dark energy no Bouffalant, recuei e dei Catcher no Darkrai do banco dele, que já estava com 60 de dano, e nocauteei, ficando com 3 prizes e ele com 6. Depois disso, o máximo que ele conseguiu foi nocautear no meu Darkrai EX com o seu Terrakion baleado. Coloquei Bouffalant ativo e ataquei ganhando a partida porque ele estava sem Pokémons no banco.

2-1

4ª Rodada vs Leonardo (Landorus EX/Mewtwo EX/Terrakion)

Antes do torneio começar já tinha visto uma partida dele contra o William e pensei: “Vish! vai ser complicado jogar contra esse deck…”Ele começou de Landorus EX e eu de Sableye, baixei Darkrai EX, Bouffalant e DCE no Bouffalant. No turno dele, ele baixou um Terrakion e passou. No meu turno liguei uma dark energy no Sableye, recuei, e coloquei o Bouffalant como ativo, dei Energy Switch e ataquei com 120 no Landorus EX. No turno dele, ligou uma energia no Terrakion e baixou um Mewtwo EX, e a partir desse momento ele comentou comigo: “Cara vou começar a contar os turnos a partir de agora se você não se importar”, com isso pude perceber que ele estava zicado, então evitei o uso de N e nocauteei o Landorus EX. Ele colocou Terrakion como ativo e passou. No meu turno, dei Skyla por Catcher e dei 120 no Mewtwo EX dele, e depois no outro turno eu dei nocaute no Mewtwo EX. Nisso já se tinham ido 7 turnos. Ele comprou a carta do turno e era uma Skyla, mas ele não tinha muito que fazer e se passaram dois turnos para eu conseguir a vitória nocauteando o Terrakion.

3-1

TOP 4 vs Anderson (Darkrai EX/Hydreigon)

GAME 1:
Comecei com Bouffalant e ele de Shaymin EX, dei Juniper descartando uma energia dark e outras coisas que não me lembro e comprei Ultra Ball, Computer Search, Catcher, Energy Switch, entre outras coisas. Peguei Sableye dei Switch e Junk Hunt. Eu consegui montar o Bouffalant e nocautear alguns Deinos no banco dele. Os turnos foram se passando e eu não consegui comprar coisas boas e ele foi montando o jogo dele, quando eu dava algum dano relativamente alto ele usava a habilidade do Hydreigon, movendo as energias e curando o Pokémon que quisesse, até matar meu último Pokémon.

0-1

GAME 2:
Não me lembro muito bem de como foi o início da partida, mas sei que comecei super mal e no T1 dei Random Receiver por Skyla e nem me lembro o que eu peguei (acho que foi um Catcher). Mal consegui montar um Darkrai EX e dar 2HKO em um outro Darkrai EX dele, depois montei um Bouffalant e bati no Dakrai EX dele “eviolitado” por 100. Ele montou um Hydreigon e moveu as energias do Darkrai EX pro banco e deu Max Potion. Durante esse tempo todo eu só usei de suporter uma Skyla e não vinha absolutamente nada nos meus draws, mas eu acabei conseguindo montar um Mewtwo EX com 2 Prism Energy e uma DCE, e ataquei um Darkrai EX dele com Psydrive, pois era o máximo de dano que eu conseguia dar, com isso ele fez a mesma coisa de mover as energias e usar Max Potion. Eu já tava super mal com a minha mão e após o nocaute que ele deu no meu Mewtwo EX o que eu podia fazer era e usar Junk Hunt pelo Random Receiver que usei no início do jogo. Eu tinha um Sableye ativo e um Darkrai EX no banco com 2 energias. Então o Anderson deu Catcher no Darkrai EX e baixou um Mewtwo EX, recuou e moveu todas as energias do jogo dele pro Mewtwo EX e bateu 200 com X Ball ganhando a partida.

0-2

Considerações Finais

Gostei muito de jogar esse torneio e ido para o top 4, foi um resultado muito bom.
Agradeço ao Fernando Moraes pela ajuda com o deck, Pedro Fontana com as incansáveis horas de treino durante a semana, Paula Panizzon com a carona até Porto Alegre, com as risadas e preocupações quando nos perdemos hahaha. E todo o apoio das pessoas de Caxias do Sul e de Porto Alegre que eu gosto muito.

Obrigado a todos vocês.
Abraços!

2 pensamentos sobre “Top 4 no City Championship de Porto Alegre/RS

  1. Wow, superb weblog structure! How lengthy have you ever been running a blog for? you made running a blog look easy. The full glance of your site is wonderful, let alone the content material!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s