Top 4 no City Championship de Porto Alegre/RS

Por Bruno Cunha

Meu nome é Bruno Cunha e a maioria de vocês não me conhecem, sou jogador de Pokémon há uns 6 anos, moro e jogo em Caxias Do Sul – RS. O jogo por aqui anda meio que morto, estamos com poucos players, mas nunca desistindo. Vou falar minha experiência no City Championship de Porto Alegre-RS.

A Escolha do deck:

Venho jogando com variantes de Darkrai desde o último regional. Antes estava usando Darkrai/Mewtwo/Terrakion , mas em partidas contra Keldeo/Blastoise o jogo ficava muito difícil de correr atrás. Então algumas semanas antes conversei com o Fernando Moraes sobre o que eu podia colocar, que me deu a dica de usar Bouffalant DRX. Foi ai que eu comecei a testá-lo e gostei muito dele no deck, pois abre muitas outras possibilidades de jogo, além de ajudar no nocaute de diferentes Pokémons EX.

report-bruno-cunha

Techs:

Computer Search: muitos acham melhor usar Gold Potion, mas na minha opinião, Computer Search ajuda mais no jogo em geral, pois você procura por qualquer carta que esteja precisando e acelera seu jogo demais.
Battle City: Após inúmeras partidas de treino contra Keldeo/Blastoise se meu oponente usa Pokemon Center, eu não consigo eliminar o Blastoise com a Dark Claw. Também várias e várias vezes Battle City me fez comprar a cartas cruciais durante uma partida

O Torneio:

1ª Rodada vs Juan Collin (Klingklang/Scizor/Cobalion/Registeel EX)

Nunca tinha visto um deck assim, e pensei: “Bom vou matar os Klinks de inicio e depois focar nos Scizor”. Iniciei de Sableye e ele de Cobalion, usei uma Skyla por Computer Search e CS por um Darkrai EX, depois disso usei e abusei do Junk Hunt + Computer Search e consegui montar meu jogo.
Ele até conseguiu montar um Cobalion pra tentar me atrapalhar, me impossibilitando de atacar, mas eu tinha Switch não mão e com o recuo zero de todos o meus Pokémon não deu muito certo pra ele. Alguns turnos depois ele pegou 2 prêmios nocauteando um Darkrai EX com Registeel EX. Nesse tempo eu já havia montado um Bouffalant e bati 120 nele. Ele deu Switch e passou, então depois disso eu ataquei o ativo dele e dei danos no Registeel EX do banco com Darkrai EX de modo que ele ficasse com um HP restante bem baixo. No meu outro turno, comprei um Catcher e usei pra puxar um Klink do banco dele assim nocauteando o mesmo e o Registeel EX comprando 3 prêmios, e ficando com apenas 1. Por fim, matei um Cobalion com 2 hits do Darkrai EX.

1-0

2ª Rodada vs William Azevedo (Darkrai EX/Landorus EX/Mewtwo EX/Terrakion)

Não me lembro muito bem de como foi a partida, mas sei que no terceiro turno de jogo meu Darkrai EX já tinha 90 de dano via 2 ataques do Landorus EX. No final do jogo quando estava 2-4 nos prêmios, consegui nocautear um Landorus EX em 2 hits com Bouffalant, empatando os prêmios em 2-2. No turno dele, ele já tinha um Terrakion montado com 2 energias lutadoras e comprou um Catcher na compra turno, nocauteando meu Darkrai EX.

1-1

3ª Rodada vs ?????? (Darkrai EX/Terrakion)

Ambos começamos de Sableye e assim como na primeira rodada, usei e abusei do Computer Search para montar meu jogo e no T2 montei um Darkrai EX nocauteando o Sableye dele e dando 30 de dano no Darkrai EX no banco dele. No turno dele, ele montou um Terrakion com uma energia dark e passou, então percebi que ele estava zicado. Com isso consegui montar um Bouffalant com 1 DCE e ataquei com Darkrai EX o Terrakion dele com 90 e 30 novamente no Darkrai EX do banco dele. No turno turno seguinte ele não fez muita coisa e passou. No meu turno, liguei uma dark energy no Bouffalant, recuei e dei Catcher no Darkrai do banco dele, que já estava com 60 de dano, e nocauteei, ficando com 3 prizes e ele com 6. Depois disso, o máximo que ele conseguiu foi nocautear no meu Darkrai EX com o seu Terrakion baleado. Coloquei Bouffalant ativo e ataquei ganhando a partida porque ele estava sem Pokémons no banco.

2-1

4ª Rodada vs Leonardo (Landorus EX/Mewtwo EX/Terrakion)

Antes do torneio começar já tinha visto uma partida dele contra o William e pensei: “Vish! vai ser complicado jogar contra esse deck…”Ele começou de Landorus EX e eu de Sableye, baixei Darkrai EX, Bouffalant e DCE no Bouffalant. No turno dele, ele baixou um Terrakion e passou. No meu turno liguei uma dark energy no Sableye, recuei, e coloquei o Bouffalant como ativo, dei Energy Switch e ataquei com 120 no Landorus EX. No turno dele, ligou uma energia no Terrakion e baixou um Mewtwo EX, e a partir desse momento ele comentou comigo: “Cara vou começar a contar os turnos a partir de agora se você não se importar”, com isso pude perceber que ele estava zicado, então evitei o uso de N e nocauteei o Landorus EX. Ele colocou Terrakion como ativo e passou. No meu turno, dei Skyla por Catcher e dei 120 no Mewtwo EX dele, e depois no outro turno eu dei nocaute no Mewtwo EX. Nisso já se tinham ido 7 turnos. Ele comprou a carta do turno e era uma Skyla, mas ele não tinha muito que fazer e se passaram dois turnos para eu conseguir a vitória nocauteando o Terrakion.

3-1

TOP 4 vs Anderson (Darkrai EX/Hydreigon)

GAME 1:
Comecei com Bouffalant e ele de Shaymin EX, dei Juniper descartando uma energia dark e outras coisas que não me lembro e comprei Ultra Ball, Computer Search, Catcher, Energy Switch, entre outras coisas. Peguei Sableye dei Switch e Junk Hunt. Eu consegui montar o Bouffalant e nocautear alguns Deinos no banco dele. Os turnos foram se passando e eu não consegui comprar coisas boas e ele foi montando o jogo dele, quando eu dava algum dano relativamente alto ele usava a habilidade do Hydreigon, movendo as energias e curando o Pokémon que quisesse, até matar meu último Pokémon.

0-1

GAME 2:
Não me lembro muito bem de como foi o início da partida, mas sei que comecei super mal e no T1 dei Random Receiver por Skyla e nem me lembro o que eu peguei (acho que foi um Catcher). Mal consegui montar um Darkrai EX e dar 2HKO em um outro Darkrai EX dele, depois montei um Bouffalant e bati no Dakrai EX dele “eviolitado” por 100. Ele montou um Hydreigon e moveu as energias do Darkrai EX pro banco e deu Max Potion. Durante esse tempo todo eu só usei de suporter uma Skyla e não vinha absolutamente nada nos meus draws, mas eu acabei conseguindo montar um Mewtwo EX com 2 Prism Energy e uma DCE, e ataquei um Darkrai EX dele com Psydrive, pois era o máximo de dano que eu conseguia dar, com isso ele fez a mesma coisa de mover as energias e usar Max Potion. Eu já tava super mal com a minha mão e após o nocaute que ele deu no meu Mewtwo EX o que eu podia fazer era e usar Junk Hunt pelo Random Receiver que usei no início do jogo. Eu tinha um Sableye ativo e um Darkrai EX no banco com 2 energias. Então o Anderson deu Catcher no Darkrai EX e baixou um Mewtwo EX, recuou e moveu todas as energias do jogo dele pro Mewtwo EX e bateu 200 com X Ball ganhando a partida.

0-2

Considerações Finais

Gostei muito de jogar esse torneio e ido para o top 4, foi um resultado muito bom.
Agradeço ao Fernando Moraes pela ajuda com o deck, Pedro Fontana com as incansáveis horas de treino durante a semana, Paula Panizzon com a carona até Porto Alegre, com as risadas e preocupações quando nos perdemos hahaha. E todo o apoio das pessoas de Caxias do Sul e de Porto Alegre que eu gosto muito.

Obrigado a todos vocês.
Abraços!

2 pensamentos sobre “Top 4 no City Championship de Porto Alegre/RS

  1. Wow, superb weblog structure! How lengthy have you ever been running a blog for? you made running a blog look easy. The full glance of your site is wonderful, let alone the content material!

Deixe uma resposta

