Regional de Recife/PE com Keldeo/Blastoise

Então galera, para os que não me conhecem, meu nome é Sid Guimarães e sou de Fortaleza/CE. Como minha cidade não pegou nenhum regional (infelizmente), tive que viajar (e ainda pretendo ir para Natal/RN) para tentar completar meus 200 cps, pois ainda precisava de 120. Eu gosto muito de escrever. Haha Então vou dividir esse report em algumas partes!

01. A Viagem

Sou matuto e essa foi minha primeira viagem de avião. Toda vez que o avião balançava um pouco, eu já ficava tenso, mas graças a Deus deu tudo certo. Quis falar só pra mostrar que foi uma vontade realmente forte que me fez viajar, porque eu estava muito, mas muito tenso!

02. O Torneio

Então, cheguei tarde da viagem e fui direto pro hotel dormir. Acordei cedo, me preparei e com a grande ajuda do meu amigo Filipe de Pernambuco, chegamos no evento, mesmo com fila, umas 10 horas, o torneio só começaria 4 horas depois, mas pode se dizer que foi bom, pois deu pra socializar, treinar e arranjar umas trocas.

03. As Partidas

Quem acompanha a Tropical Beach ou me tem adicionado no facebook sabe que eu jogo de Keldeo/Blastoise e foi com esse deck que fui pro regional. Me sinto bem jogando com ele, acho ele bastante consistente e uso a mesma lista desde janeiro. Já que vinha dando certo, pra quê mudar? Mas vamos do mais importantes, como foram as partidas!

Round 1 vs. ?????? (Rayquaza EX/Eelektrik/Mewtwo EX/Zekrom/Reshiram/Kyurem)

Então, ele abriu de Zekrom e Kyurem, achei meio estranho, mas ok, estamos no regional é para jogar! Ele ainda contou com bastante azar, já que ficou sem energia e switch, deixando um trabalho fácil para Keldeo e Mewtwo EX limparem o campo.

1-0

Round 2 vs. Gustavo Figueiredo (Darkrai EX/Sableye/Hammers/Shaymin EX)

Comecei a partida muito bem e ganhando 2 prizes em um catcher no ShayminEX, depois consegui montar meu Keldeo EX para dar mais um OHKO em um Darkrai EX dele. No final, ele tentou dar uma juniper para vir um catcher (conseguiria dar KO no Blastoise e no Keldeo EX), felizmente ele não veio nada, teve que dar Junk Hunt e eu aproveitei para dar catcher no outro Darkrai e vencer o jogo. Bem emocionante!

2-0

Round 3 vs. Osvaldo Neto (Darkrai EX/Sableye/Hammers)

Com certeza, o jogador mais simpático do torneio, muito divertido! Ele zicou muito e eu setupei muito rápido sem dar uma chance de virada. No final da partida o amigo dele perguntou quem havia vencido e ele disse “Keldeo monta rápido né?” Haha Fiquei rindo disso o torneio todo e até agora sorrio pensando nisso. Muito legal!

3-0

Depois disso, o organizador do dia, Daniel Coimbra deu uma pausa de 20 minutos. Ficou uma tensão no ar para ver quem seria os próximos confrotos, pois todos ainda tinham chance. Quando ele anunciou, vi que ia jogar com o campeão do peso médio, Anderson Silva. Oh Wait.

Round 4 vs. Anderson Silva (Darkrai EX/Hydreigon/Shaymin EX/Techs)

Uma parte que colocaria o vencedor praticamente no top, graças a Deus montei muito bem o jogo e não dei muita gente para uma virada. Ele ainda conseguiu matar meu blastoise e me deixar bem tenso, mas consegui montar outro logo em seguida e tudo ficou tranquilo. Uma ótima partida contra um ótimo deck!

4-0

Round 5 vs. Luiz Cláudio (Empoleon/Mewtwo EX/Dusknoir)

Sempre achei esse deck muito legal e gostei de jogar contra o Luiz, foi uma partida bem divertida! Consegui montar 2 Blastoise (essencial nesse jogo) e tirei o foco dos meus EXs, ele conseguiu levar os 2, mas quando viu, já tinha um Keldeo EX montado em jogo e com um catcher no Empoleon, veio a vitória! Uma partida realmente emocionante, se eu não tivesse ganho naquele turno, ele teria vencido no turno seguinte! GG demais!

5-0

Depois disso, tivemos mais um intervalo. Todos os jogadores do top4 estavam bem animados e confiantes. Quando Daniel lança as partidas, eis que vejo que vou enfrentar a lenda, Thiago Silva!

TOP 4 vs. Thiago Silva (Keldeo EX/Mewtwo EX/Blastoise/Kyurem)

Foi uma mirror match? Sim, mas os dois decks tinham grandes diferenças. Na primeira partida, ele montou 2 Blastoise no T2 e eu montei apenas 1, ele focou na minha aceleração e me travou o resto do jogo, uma bela partida por sinal.

0-1

Nessa partida meu deck não foi Keldeo/Blastoise e sim, Mewtwo/Blastoise. Consegui grandes KOs e mesmo com 2 Blastoise no T2 consegui vencê-lo! Fiquei bastante animado e confiante para a partida decisiva.

1-1

A última partida começa e os dois estão montando muito bem o campo. Quando chega minha vez, percebo que posso montar Blastoise e começar atacando (o que seria importante nessa mirror match), infelizmente ao procurar no meu deck, 2 Blastoise estavam nos prêmios e o outro descartado, não teve jeito, ainda tentei matar algo para tentar puxar um dos prizes e setupar, mas não rolou, Thiago deu Catchers exatos e Max Potions no time certo, me deixando sem chance de vitória, estava eliminado do meu primeiro regional.

1-2

04. Conclusões Finais

Foi um torneio bastante divertido e mostrou que o nordeste não só tem random (mesmo a final sendo carioca. Haha), conheci grandes pessoas e jogadores, fiz novas amizades e claro, joguei bastante! Estou muito grato por essa oportunidade e espero não ter decepcionado meus amigos de Fortaleza.

Prós:

– Ri o torneio inteiro, toda partida que joguei foi brincando!

– Fair Play sensacional, pois poderia ter me aproveitado de pequenos erros dos meus oponentes.

– Mais uma medalha para a coleção! 20 boosters (nem esperava por tantos).

– Consegui 4 Rare Candies antigos pra deixar meu deck mais bonito na minha troca mais difícil. Quem estava lá, percebeu. Haha

– Novos amigos, parceiros que poderei contar e que eles poderão contar sempre comigo!

Contras:

– O pior banheiro que eu já entrei.

– Sala muito fria, mas pra Recife, acho que isso deveria estar nos pontos positivos.

Tirando isso, só a chateação de perder e ver seu amigo não passar pro top, mas são coisas pequenas em comparação a imensidão de coisas boas que consegui absorver nesse torneio!

Decklist:

4 Keldeo EX
2 Mewtwo EX
4-0-3 Blastoise

4 Professor Juniper
4 Skyla
3 Bianca
2 N
4 Pokémon Catcher
4 Ultra Ball
4 Rare Candy
4 Energy Retrieval
1 Tool Scrapper
1 Level Ball
1 Computer Search
2 Tropical Beach

13 Water Energy

É isso aí galera, espero que tenham curtido! Fiquei feliz com o resultado e confiante para o próximo Regional, o de Natal. Parabéns ao organizador, Daniel Coimbra que detonou demais nesse torneio e é claro, ao juiz Helton Medeiros, que como sempre, ajudou muito! Muito bom ter conhecido os dois! Queria agradecer bastante a todos os meus amigos que me ajudaram! Ao Waslley, Mário, Sandro, Ícaro, Neto, Wilson, Davi, Kenji, Luis Philipe e toda a galera de Fortaleza que passa horas jogando e treinando, vocês me ajudaram demais! Ao pessoal do Facebook, como o Maurício, que tá sempre ouvindo minhas teorias de mudança de deck que acabam nem acontecendo. Ao Bortoni, Ferla e Fábio Lona por toda a ajuda que me deram pra montar minha lista, seja com compras ou dicas, não sei se vocês sabem, mas todos vocês me ajudaram a chegar onde estou hoje. No mais, mandar meus parabéns ao campeão Luiz Cláudio e falar que foi um prazer conhece-lo, assim como, conhecer o Thiago Silva. Por último e não mais importante, agradecer a minha família (sem ela, não teria viajado) e a minha namorada, pois aquele beijo da sorte realmente funcionou!

Valeu galera!

Sid

Um pensamento sobre “Regional de Recife/PE com Keldeo/Blastoise

  1. Fala cara, ótimo report.

    Obrigado pelos agradecimentos: também foi muito legal conhecer você e a galera do nordeste!

    A gente se vê no nacional!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s