Segundo lugar no Regional de Curitiba!

Pra quem não me conhece meu nome é Maurício d’Ávila e sou de Florianópolis/SC. Eu não planejava participar de nenhum Regional essa temporada, mas o Adalberto Zimmermann me convidou para viajar com ele e com o Roger Makoto e o Gabriel Meira para Curitiba, e eu aceitei. Era o primeiro Regional que eu iria participar na minha “carreira” de Pokémon TCG e já estava bastante feliz só por participar. Joguei com Blastoise/ Keldeo, que foi um deck que me adaptei muito bem e que gosto muito de jogar. Havia 22 jogadores na Master, tendo 5 rodadas e o Top 4.

1ª rodada: Roger Makoto Shimizu – Ho-oh EX/ Techs

Logo de cara já tive como oponente um amigo meu, coisa que eu detesto que aconteça. A partida começou muito bem pra ele, logo nos 2 primeiros turnos ele nocauteou 2 Squirtles meus com Tornadus EX impedindo de eu montar Blastoise. Mesmo ele começando muito forte no T4 eu consegui o Blastoise e armar meu jogo todo. Acabei ganhando.

1-0

2ª rodada: Alex Demian – Rayeels

Rayeels talvez seja o deck que eu mais tema, nunca gosto de enfrentar um. Essa partida foi uma das mais horrorosas que eu já joguei na minha vida. Ele abriu com Rayquaza DV ou Tynamo, não lembro bem, e eu abri com Mewtwo e Squirtle. Ele começou e usou Ultra Ball para pegar um Emolga e uma Skyla pra pegar um switch, foi o único supporter que ele usou no jogo. Eu também fiquei uns 4 turnos sem supporter e fiquei botando energia no Mewtwo e dando Catcher nos Tynamos dele. Ele ficou dando Call for Family até que viesse um supporter mas isso não aconteceu. A partir do momento que peguei um supporter e montei o Blastoise só tive o trabalho de atacar.

2-0

3ª rodada: Gabriel Meira – Darkrai EX/ Mewtwo EX/ Bouffalant

De novo eu ia enfrentar um amigo. Foi a partida que eu melhor abri na minha vida, no T2 eu já tinha um Keldeo EX montado com 7 energias! No T3 eu já havia pegado 4 prêmios. Até que apareceu o Mewtwo dele e acabou com a minha festa, sendo que eu não tinha conseguido armar um Mewtwo no banco. Ele conseguiu igualar os prêmios, mas depois de um N acabei zicando a mão dele e consegui energias para atacar.

3-0

4ª rodada: Allan Bohn Apter – Landorus EX/ Tornadus EX/ Mewtwo EX/ Terrakion/ Bouffalant

Abri com Squirtle e fiquei morrendo de medo de tomar donk. Graças a Deus eu comecei a partir e ele abriu com Terrakion. No T2 eu já montei Blastoise e saí rasgando com o Keldeo. Ele não conseguiu segurar a pressão.

4-0

5ª rodada: Gabriel Pierotti – Darkrai EX/ Mewtwo EX

Novamente eu já consegui montar Blastoise no T2 e sair atacando com tudo. Ele não conseguiu segurar a pressão inicial.

5-0

TOP 4: Daniel Spindola – Blastoise/ Keldeo EX (mirror)

OOPS! Jogo errado…

Eu já estava muito feliz de ter chegado até ali, qualquer resultado eu já ficaria satisfeito.

Primeira partida: Ele conseguiu armar o Blastoise no T2, mas depois acabou ficando sem supporter e saí com a vitória.

1-0

Segunda partida: Não foi tão diferente da primeira partida, apesar de ter sido um pouco mais disputada. Saí com a vitória também.

2-0

TOP 2: Gabriel Meira – Darkrai EX/ Mewtwo EX/ Bouffalant

Considero o Gabriel um jogador excelente e estava muito feliz de estar no Top 2 com ele já que ambos somos de Floripa e ele é um grande amigo meu.

Primeira partida: Abri com Squirtle e fui donkado por Mewtwo. Ele botou a Double no Mewtwo e usou Ultra Ball pra descartar energia noturna e uma outra carta e pegar um Darkrai EX. Logo depois usou Juniper e pegou Dark Patch e Energy Switch. GG.

0-1

Segunda partida: Tive muito azar, abri muito mal e só consegui montar o Blastoise no final do jogo, quando todos meus Keldeos já estavam bem machucados. Quando eu montei o Blastoise ainda tive chance de ganhar mas ele pegou as cartas certas nas horas certas e saiu com a vitória.

0-2

Fiquei extremamente feliz só de ter chegado até o Top e pela galera de Floripa sempre estar entre os primeiros quando viaja pra jogar. Quero deixar meus parabéns ao Gabriel e meus agradecimentos ao Adalberto Zimmermann pelo convite e pelo incentivo, assim como o Vina que incentiva bastante o pessoal de Floripa e o Roger por ter me emprestado os Mewtwos. Mas também não posso deixar de agradecer o Daniel Spindola, o Pedro Dossi, o Allan Apter, o Gabriel Pierotti e a todo pessoal de Curitiba que nos recebeu muito bem e também a toda equipe ComDado que abriu as portas para os jogadores “manézinhos” e nos proporcionou essa chance, além dos meus pais que me deixaram viajar e me bancaram o/.

squirtle_squad_vector_by_nomad19Prós:

– Pessoal de Floripa sempre arrasando nos campeonatos.
– Galera de Curitiba gente boa demais, nos receberam muito bem e gostei muito de conhecer pessoalmente o Robson Elias.
– Agora tenho 160 CPS mesmo não planejando ir pro mundial por causa do cash.

Contras:

– Tive muito azar na final e praticamente não joguei.
– O atendimento da loja onde aconteceu o Regional é péssimo, só conseguimos vagas porque teve gente que faltou. Mesmo a gente tendo reservado as vagas pela internet e a loja respondido o e-mail, nossos nomes não estavam na lista e ainda fomos respondidos grosseiramente quando reivindicamos nossas vagas.

Bom… é isso, espero fazer mais reports e espero que tenham gostado. Até a próxima!🙂

Um pensamento sobre “Segundo lugar no Regional de Curitiba!

Deixe uma resposta

