Battle Road de SP com Big Basics

Acho que quase todos me conhecem (haha), sou o Vinicius de São Paulo, jogador de Pokémon TCG há 12 anos e jogando torneios oficiais desde 2008. Bom vou fazer um Report do Battle Road de SP, no qual terminei em terceiro lugar. Bom, vamos ao deck e sua lista:

DECKLIST

3 Landorus EX
2 Tornadus EX
3 Mewtwo EX
2 Bouffalant DRX
> 10

4 Professor Juniper
3 N
4 Bianca
1 Colress
2 Skyla
4 Pokémon Catcher
4  Hypnotoxic Laser
2 Virbank Gym
2 Max Potion
4 Switch
1 Escape Rope
1 Computer search
3 Ultra ball
2 Energy Switch
>37

4  Double Colorless Energy
9 Fighting Energy

Tentei montar uma decklist mais consistente, sem inventar muita coisa e manter o deck o mais puro possível.

TORNEIO

Round 1 – Pedro Paulo (Darkrai EX/Lasers)

Foi um jogo bem tranquilo, comecei a partida de Landorus e fui de 30 em 30 deixando todos Pokémons com dano e segui dando Catcher nos Darkrai EX. Para vencer a partida finalizei matando a sua tech, o Victini V-Create. Seis prêmios a zero. Detalhe: O Pedro Paulo esqueceu de por Ace Spec no deck.

1-0

Round 2 – ????????? (Blastoise/Keldeo EX/Mewtwo EX)

É a pior partida para decks com Landorus jogar (haha). Comecei o jogo com Mewtwo EX e meu adversário também abriu de Mewtwo EX, eu baixei outro Mewtwo em jogo e um Tornadus, liguei DCE no Mewtwo e usei laser, já deixando Mewtwo com 90 de dano. No turno do meu oponente ele fez Keldeo EX , baixou Squirtle e deu Rush In. No meu turno eu liguei a terceira energia no Mewtwo EX e matei Squirtle usando Catcher. À partir daí , foi Catcher no Mewtwo e KO, energia no Mewtwo mais laser e KO no Keldeo EX.

2-0

Round 3 – Edgar Shinagawa (Blastoise/Keldeo EX/Black Kyurem EX)

Eu abri relativamente bem, só não de abrir com Landorus EX. Cheguei até a matar um Squirtle e um Blastoise, mas Shinagawa me deu um N e matou meu jogo. Eu comprava, atacava e morria… Comprava, atacava e morria… Enfim, perdi!😦

2-1

Round 4- ????????? (Darkrai EX/Bouffalant/Lasers)

Eu abri o jogo muito bem, saí matando os Sableye  e dando dano nos Darkrai EX, foi aí que então um N inesperado quase colocou tudo a perder. Meu oponente montou 2 Bouffalant e abusou dos lasers para nocautear meus EX, mas no fim do jogo consegui montar um Mewtwo com muitas energias e nocautear um Darkrai EX com dano e vencer.

3-1

Round 5 – Yasmin Cipelli (Darkrai/Bouffalant/Lasers)

Foi uma partida bem disputada, mas como meu deck é mais rapido e apela para a fraqueza, abri prizes na frente. Porém mais um vez o Bouffalant com lasers veio atrapalhar tudo, dando 150 e depois finalizando no banco com Darkrai EX. No fim do jogo consegui distribuir dano em um Darkrai EX e a Yasmin já não tinha mais energias para ligar nos Pokémons para atacar e eu acabei vencendo matando Darkrai EX com Landorus EX.

4-1

Top 8 – Michale Saes (Darkrai EX/Boufallant/Tornadus EX/Mewtwo EX)

1ª Partida:
O deck dele rodou e eu tive que descartar duas Max Potion pra conseguir jogar. Com isso, ele acabou me destruindo e seguimos pro segundo jogo.
0-1

2ª Partida:
Dessa vez meu deck rodou perfeitamente e o dele não. Espalhei dano com o Landorus EX e finalizei os Pokémons dele com Mewtwo EX e Tornadus EX.

3ª Partida:
Michale passou turnos e turnos comprando e passando e enquanto isso eu fui montando meu jogo. Não demorou muito pra eu comprar seis prêmios e ele nenhum.

2-1

TOP4 – Eduardo Feder (Klingklang/Cobalion EX/Registeel EX/Cobalion NVI)

1ª Partida:
Fui matando o Klink, não deixando ele montar um Klingklang e assim consegui ganhar a primeira.
1-0

2ª Partida:
Ele montou  Klinklang no t2 e um dos meus Bouffalant estava nso prêmios. Não deu pra jogar!😦
1-1

3ª Partida:
Eu comecei o jogo com Landorus ele com Klink. Quase consegui ganhar no t1 mas faltou um Virbank City Gym.😦
Ele não comprou nada no N, deu max potion no Klink  e passou. Eu tinha mais uma chance de ganhar e não consegui o Virbank para matar😦 Ele conseguiu montar Klingklang no turno seguinte, matou meus Bouffalant e eu entreguei.

1-2

Foi bem legal ver os decks com esse novo formato. Apesar de ter ido bem com o deck não gostei muito o dele, pois tem muitas deficiências que podem custar o jogo.

Bom Battle Roads para todos com o novo formato e obrigado por lerem!

Vini

Deixe uma resposta

