De olho na Plasma Freeze – Blastoise/Black Kyurem EX/Keldeo EX

Pra dar uma renovada nos posts do blog, vou começar a postar umas listas com a Plasma Freeze, a última coleção lançada aqui no Ocidente. Essas cartas não vão valer pro Nacional, mas é legal começar a dar uma olhada nelas pra ver o que vai rodar, mesmo se você não for jogar o Worlds.

Hoje vou falar do deck que eu mais tenho curtido jogar: Blastoise/Black Kyurem EX/Keldeo EX.

Pokémon:

4 Squirtle BCR
4 Blastoise BCR
3 Black Kyurem EX (PLS)
2 Keldeo EX
> 13

Trainer:

4 Professor Juniper
4 Skyla
4 Rare Candy
3 Superior Energy Retrieval
3 Pokémon Catcher
3 Ultra Ball
3 N
2 Tropical Beach
2 Energy Retrieval
1 Tool Scrapper
1 Heavy Ball
1 Level Ball
1 Colress
1 Downsing Machine
> 33

Energia:

11 Water Energy
3 Lighting Energy

O que muda de antes pra agora?

O foco agora é maior no Black Kyurem, que com a ajuda de Superior Energy Retrieval deixa você voltar 4 energias do descarte pra mão. Basicamente Black Kyurem precisa matar 3 EX pra ganhar o jogo pra você, e ele faz isso com extrema facilidade.

Superior Energy Retrieval e Energy Retrieval

Superior Energy Retrieval é uma adição gigantesca pra esse deck, mas 3 é o número ideal. Além de ser o necessário (3 Black Balista em 3 EX), é uma carta que necessita de outras cartas na mão, já que um dos efeitos é descartar 2 cartas a fim de buscar as 4 energias.

Energy Retrieval ainda merece seu espaço, pois 2 energias às vezes são muito importantes pra recuar um Keldeo ou são as energias que faltam pro Black Blalista.

4 cópias de Blastoise

Blastoise pode virar muitas vezes atacante do deck contra decks de HP baixo, por exemplo, Weavile/Exeggcute, onde você não quer arriscar muito com Keldeo e sabe que é um desperdício causar 200 com Black Kyurem.

Quatro Blastoise garantem um T2 Deluge muito mais fácil e você quer montar vários outros, já que eles podem tomar OHKO de Kyurem PLF.

Matchups

Plasma Deck – Equilibrada/Levemente favorável

A intenção aqui é matar os Kyurem PLF primeiro, porque eles que vão dar trabalho pra você. Após matar uns 2 Kyurem, o deck Plasma vai ter pouquíssimas ou nenhuma energia em campo. É a hora de matar 2 EX dele pra ganhar.

Weavile/Exeggcute – Favorável

Por ter um HP baixo, ambos Blastoise e Keldeo podem matar em um ataque todos os Pokémon do deck. Eles podem vir a surpreender e matar um EX em um ataque, porém, a chance deles fazerem isso 3 vezes seguidas em um EX sem serem nocauteados é ínfima. Muito difícil perder pra esse deck.

Darkrai/Absol – Levemente favorável

Mais uma vez os não-EX são os mais perigosos do deck, nesse caso o Absol. Lasers do deck raramente farão alguma coisa já que você pode dar Rush In com Keldeo EX. Se eles não conseguirem manter uma onda de Dark Patch e ligar energia eles vão acabar perdendo.

PlasmaKlang  – Desfavorável

Apesar de eu achar que esse deck vai ter uma caída de jogabilidade com a Plasma Freeze, é a única partida que eu venho perdendo constantemente quando jogo com Blastoise/Black Kyurem. Você tem que atacar de Blastoise se eles montam PlasmaKlang e caso eles encaixem boas Max Potion, essa partida fica muito difícil de ser ganha.

Bom é isso aí, fiquem ligados pra mais decks num futuro próximo!

Robson

Um pensamento sobre “De olho na Plasma Freeze – Blastoise/Black Kyurem EX/Keldeo EX

  1. Muito bom articulo, acho que o superior energy retrieval botou esse deck entre os 3 melhores do formato !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s