Sid Guimarães – TOP 32 no Nacional 2013

Meu nome é Sid Guimarães de Fortaleza/CE, esse era meu primeiro nacional e estava bem nervoso, tipo, MUITO nervoso. Escolhi jogar de Blastoise/Keldeo/Black Kyurem EX/Moltres pois é o deck que venho jogando desde novembro (Keldeo/Blastoise) e sinto confiança nele, não vou desistir do deck e sabia que iríamos fazer bonito!

Precisava de um top32 para fechar os cps (tinha 180 antes do torneio) e pegar a vaga do mundial! Agora vamos ao que interessa, as partidas!

O deck:

Pokémon:
4 Squirtle
3 Blastoise
3 Keldeo EX
2 Black Kyurem EX
1 Moltres

Trainer:
4 Professor Juniper
4 Skyla
3 N
1 Colress
4 Ultra Ball
4 Rare Candy
4 Energy Retrieval
3 Pokemon Catcher
1 Tool Scrapper
1 Super Rod
1 Dowsing Machine
2 Tropical Beach

Energia:
10 Water Energy
2 Prism Energy
2 Lighting Energy
1 Fire Energy

Round 1 – Guilherme Salomão (LMT/Keldeo EX)

Foi um jogo bem difícil, pensei que estava na frente na partida e quando fui ver, estava 1×1 nos prizes. Haha Ele soube administrar muito bem os N dele e conseguiu me zicar em horas importantes! Felizmente, dei Tropical Beach e venho as energias e catcher para poder nocautear o Bouffalant no banco dele. Bem emocionante, gg demais!

1-0

Round 2 – Fábio Lona (LMT)

Comecei de Squirtle, 5 energias, 1 super rod e 1 Tropical Beach, liguei energia na Squirtle e baixei TB e comecei a rezar, ele tinha Landorus, energia, laser e virbank, acabou.

Uma obs:  Jogamos outra depois e ele ganhou de novo com meu deck zicando novamente, era pra ele vencer. Haha

Depois dessa partida fiquei meio desanimado, liguei pra minha namorada e pensei “vou fazer 7-1” e vamos que vamos!

1-1

Round 3 – Vitor Navarro (Darkrai/Hydreigon)

Meu oponente zicou muito e esqueceu de dar uma Tropical Beach no começo. Eu estava bem zicado, olhei para cima e pensei “Deus, me dê uma Juniper que eu venço esse jogo”, comprei uma carta e o que venho? Prof. Juniper! Não decepcionei e venci o jogo.

2-1

Round 4 – Luiz Carlos (LMT)

Foi um jogo bem irado, mas meu oponente deve ter zicado ou o Black Ballista rodou muito bem, pois só conseguiu tirar os 2 primeiros prizes (Keldeo EX) no final. No turno seguinte venci com o Black Kyurem EX. Ótima partida também.

3-1

Round 5 – Felipe Ponce (LMT)

No quinto round vejo que vou enfrentar o famoso Ponce, foi uma partida bem legal, mas percebi que ele jogou bem safe e acabou ligando mais energias lutadoras ao invés de DCE (não devem ter vindo para ele). Venci novamente com Black Kyurem EX e seu Black Ballista.

4-1

Depois dessa partida o torneio foi pausado e voltamos para o hotel.

Round 6 – Marcelo (Victini/Virizion/Sigilyph/Tornadus EX)

O Segundo dia começa e vejo que vou enfrentar outro ótimo player com uma deck que não havia treinado contra. O jogo fluiu perfeitamente pra mim depois de um N que ele deu e destravou tudo para o meu Blastoise, depois, com muitos top draws venci com os Blastoise e no final, Black Ballista no Tornadus-EX para acabar o jogo. Admito que fiquei meio tenso quando ele abriu e virou uma Virizion. haha

5-1

Round 7 – Fábio Bosca (Darkrai/Mewtwo/Lasers)

Se vencesse essa partida, ficaria tranquilo para o top. O emparceiramento foi lançado e vejo que vou enfrentar o Top Draw do sudeste, Bosca! Antes da partida começar olhei para ele e disse “Que vença o melhor top draw”. A partida iniciou e eu abri uma vantagem de 2-3 prizes, Fábio jogou muito e conseguiu levar pro 1×1. No final ele deu um N para 1 e eu precisava de uma Energy Retrieval, comprei um Moltres mas no meu turno virei uma Energy Retrieval, GG. haha

6-1

Round 8 – Edgar Shinagawa (LMT)

Já estava tranquilo por já estar no top e vi que iria enfrentar o Edgar, o jogador que influenciou (e não tenho vergonha de admitir isso) totalmente a minha lista. Jogamos forfun praticamente, foi bem divertido. No final, Black Kyurem EX foi o nome do jogo, ggzão!

7-1

Fomos almoçar e o eu já estava bem feliz, já tinha conquistado minha vaga para o mundial! Volto para o espaço e vejo que vou enfrentar mais um LMT!

TOP 32 – Douglas Snake (LMT)

Abri de Squirtle e ele de Tornadus, DCE e Virbank. Donk, GG.

0-1

Dessa vez eu comecei e ziquei novamente, consegui evoluir um Blastoise mas não tinha o que fazer, vi ele vencer batendo de 60 em 60 com um Mewtwo. Acabou, GG.

0-2

7-1. Sexto lugar de 139 no suíço. TOP32 do nacional. A esse ponto nada tiraria a minha alegria! Foi um ótimo torneio, o mais difícil da minha vida, 8 rounds para passar para o top é algo surreal! Conheci muita gente bacana (e poucos escrotos, hahaha) e valeu a pena cada segundo! Agora é começar os preparativos para o mundial e torcer para tudo dar certo. Em 2014 estarei, se Deus quiser, no nats novamente!

Prós e Contras:

– Prós:

Ótimo torneio

Só partidas contra players fortes, bem emocionante

União da galera no hotel (com direito a draft)

Viagem sensacional

7-1, sexto lugar no suíço e top32 no primeiro nats

Almoço sensacional domingo

Brincadeiras saudáveis com o pessoal das outras regiões

Colocar o nordeste no top do nacional

Erik Takeuti campeão nacional da categoria júnior!

– Contras:

Atraso do primeiro dia

Premiação ausente para o top32 #Chatiado

Falta de comida de verdade (mas parabéns a cantina que trabalhou muito) no primeiro dia

Algumas babaquices de uma minoria quase inexistente

Agradecimentos:

Primeiramente agradecer a Deus pelos top draw. Haha A minha mãe, vó e família, que sem eles não teria viajado. Ao apoio dos meus amigos, porra, foi muito irado ver pessoas que nem entendem do jogo torcendo para que desse tudo certo, a energia positiva de vocês mudou tudo! E por último, mas não menos importante, agradecer ao time, Waslley, Kenji e Mário pelo apoio e força nos rounds, Pedro Ramos, que não conseguiu dessa vez, mas ano que vem vai ter revanche e a família Takeuti, pelo apoio e confiança que me deram, foi muito legal ver a alegria deles pelo o Erik! Saber que participei um pouquinho desse título me fez quase chorar ao vê-lo sendo coroado o campeão nacional de 2013!  Aos amigos de sempre do grupo! Ao Maurício, Bortoni, Ale, Pedro Medina, pessoal do Nordeste e Centro-Oeste, além do Vina, que me ajudou bastante antes do nats com uma dica fundamental de continuar com a minha tech.

Deixe uma resposta

