TOP 5 decks para os Regionais!

clay

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Dessa vez vou escrever quais são os top 5 decks do formato em minha opinião.

5º – Tool Drop (Trubbish/Masquerain/Sigilyph)

Gosto bastante desse deck, um deck divertido e super poderoso ao mesmo tempo. Se o objetivo é jogar competitivamente e gastar pouco, essa é uma escolha interessante. A única coisa ruim é que esse deck tem uma alta fragilidade caso o oponente jogue Tool Scrapper na hora certa ou o simples fato de faltar uma energia pode complicar a partida inteira, ou seja, não pode faltar nada no combo.

4º – Plasma (Thundurus EX/Deoxys E/Kyurem PLF)

Esse eu coloco nessa posição porque é um dos decks mais visados devido sua versatilidade. Sabendo disso e sabendo que o ponto fraco do deck é descartar as energias especiais com Enhanced Hammer, todos começaram usar o mesmo e TDK perdeu sua força. O uso de Silver Mirror em muitos decks também atrapalha a perfomance do deck Plasma, que tem que recorrer de Tool Scrappers para atacar.

3º – Blastoise/Keldeo EX/Black Kyurem EX

Um dos melhores deck do formato, mas duas coisas que não deixam esse deck ficar com a primeira posição: seu alto valor devido o stadium Tropical Beach, que para os brasileiros ficam em um preço muito elevado, e o problema do deck não ser consistente, podendo have vezes que  você não consegue fazer o Blastoise rapidamente e vai observando seus Pokémons serem nocauteados um a um.

2º  – Virizion EX/Genesect EX/Drifblim

É um deck fantástico, apesar do seu pequeno número de Pokémons, a versatilidade é muito grande. G-booster é o Ace Spec certo para esse deck, permite que você consiga nocautear Pokemons que não são afetados por ataques de Pokemon EX (Sigilyph e Suicune), atravessa Silver Mirror, nocauteia qualquer Pokémon EX em um ataque, entre outras coisas. Drifblim combinado com 2 Enhanced Hammer permite que você consiga manter um alto dano no final do jogo contra decks que utilizem energias especiais.

1º – Darkrai EX/Garbodor

Sem dúvida o deck mais constante do formato. Não tem nenhum deck que tenha vantagem absoluta contra Darkrai/Garbodor, a não ser os deck de Big Basics, que são pouco jogados no formato. Contra cada deck você tem uma tática específica e aplicando corretamente a tática e com aquela pitadinha de sorte, dificilmente você perderá a partida. Darkrai é um dos Pokémons mais fortes do formato atual, tanto que o deck venceu dois mundiais seguidos (2012 – 2013).
Fiquem ligados nas notícias!
Abraços

5 pensamentos sobre “TOP 5 decks para os Regionais!

  1. Leia o G-Booster de novo: “Discard 2 Energy attached to this Pokémon. This attack’s damage isn’t affected by any effects on the Defending Pokémon” … Ele não é afetado pelo pokémon defensor, mas Silver Mirror é um item Tool não um efeito de pokémon, logo ele barra o G-Booster. Tem muita confusão nos forums americanos por causa disso, mas pelo o que ta escrito na carta: ele não atravessa Silver Mirror não …

  2. Ola, tudo bem? Gostei muito do seu site, porém leio as coisas sem entender quase nada. Sou Sou novato, a a última vez que joguei foi foi quando era pequeno a uns 8, 9 anod atrás. Alguém poderia me me ajudar pra eu pegar as novidades e possa estudar sobre?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s