Entrevista com Snake, o furacão carioca!

1170794_472802352815663_190941207_n

Nome: Douglas Castro dos Santos Borges
Idade: 23

Quais são seus principais resultados no Pokémon?

– 2x Campeão Battle Road
– 3x Campeão City Championship
– 1x Top2 Regional Championship
– 2x Top4 Regional Championship
– 1x Top8 National Championship


Quando e como conheceu o Pokémon TCG? Conte um pouco da sua relação com o Pokémon.

Conheci o Pokémon TCG em 2002 no colégio, logo então virou febre aqui na cidade, porém alternava entre um card game ou outro, de acordo com a mudança das modinhas. Em 2007 em diante voltei pro Pokémon e não sai nunca mais, tendo apenas 1 hiato, que foi temporada 2010-2011, pois não estava jogando.

Muitos apontam você hoje como o principal jogador do Rio de Janeiro. Seus resultados recentes também apoiam a afirmação desses jogadores. Como você enxerga essa sua atual fase no Pokémon?

Então, acho que é questão de adaptação. Acho que me adaptei bem a esse formato atual, que é mais focado em Pokémon básico e tem um estilo de jogo mais agressivo. Creio que a boa fase é devido ao formato ser mais favorável ao meu estilo de jogo e também ao apoio da minha equipe que me ajuda muito também.

No seu deck de Plasma do Regional, você usava um Pokémon fora do comum, que é o Heatran EX, que segundo você, era essencial para vencer Virizion/Genesect. Aparentemente é uma tech óbvia de se enxergar, mas nenhum jogador de fato colocou em seus decks, bem como foi muito pouco visto algum site ou blog especializado comentar sobre ele. Essa sua decisão veio de fruto do seu treino, conhecimento e autoconfiança. Você acha que falta para os jogadores acreditarem mais no próprio treino/criatividade  do que copiar ou usar de forma exagerada referências do exterior?

Sem sombra de dúvidas treino, antes de tomar a decisão de usar o Heatran eu testei com minha equipe inúmeras possíveis techs até chegar a conclusão de que o Heatran era a melhor delas.
Acho que a questão da falta de treino leva muitas vezes as pessoas a copiarem a lista de determinado site. Elas usam uma ou duas vezes o deck, sentem que funciona bem e param ali, não pensam em aprimorar ou procurar algo que funcione melhor de acordo com seu estilo ou até mesmo o metagame.


Provavelmente veremos mais Snake nessa temporada. Quais são seus planos? Planeja viajar para fora do Rio de Janeiro para jogar algum torneio futuramente?

Provavelmente sim! Devo ir a Minas Gerais e São Paulo, por serem lugares mais próximos e com jogadores de alto nível.

Teve problemas em se adaptar as novas regras?

Tive sim. Foi bem complicado no início e ainda acho que não estou 100% adaptado, até devido ao meu estilo de jogo sempre ser focado em dano rápido ou até mesmo donk.

O que acha das novas regras?

Achei interessante, porém, com pontos desnecessários, como não poder atacar no primeiro turno.


O que você gosta de fazer fora jogar Pókemon TCG?

Dançar, sem dúvidas.


Será que 2014 vai ser o ano em que os cariocas derrubam os paulistas no trono do Nacional?

Torço muito para que sim, ano passado bateu na trave! Mas quem sabe ano que vem não é a nossa vez! Mas caso não seja, espero que fique nas mãos de gente qualificada, assim como foi nos 2 últimos anos.

Pretende ir ao Mundial de 2014?

Sim.

Quer dizer mais alguma coisa?

Só queria dizer pro pessoal que é possível fazer melhor do que está escritos nos sites especializados em Pokémon TCG. Com um pouco de treino e foco pode se chegar muito longe.

______________________________________________________

Muito obrigado pela entrevista Snake! Foi um prazer fazer esse trabalho com você e boa sorte nos próximos torneios!

Um pensamento sobre “Entrevista com Snake, o furacão carioca!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s