Report do Campeão do Regional de Fortaleza!

Fala pessoal, meu nome é Sid Guimarães e sou de Fortaleza/CE. Vou tentar, ao máximo, reportar como foi o Regional em que eu participei na minha cidade natal!

O início

Muitos devem saber que o nordeste vem ganhando força a pouco tempo, e com isso, os números de premier finalmente está aumentando por aqui. Esse seria o primeiro regional do estado do Ceará, estávamos orgulhosos e honrados de ter conseguido um torneio desse porte aqui para a nossa casa! Enfim, com muita movimentação na internet, vimos jogadores de vários estados diferentes falando que viriam jogar por aqui e tudo indicava que seria um grande torneio! Me preparei bem, tanto psicologicamente, quanto fisicamente (sim, levo a sério esse jogo de cartinhas) e estava pronto para o meu primeiro regional dessa temporada! Vamos ao início do report:

A escolha do deck

Muitos sabem que eu sou um jogador que ama usar Blastoise e que vem usando esse deck a muito tempo (mais de um ano direto), mas depois de alguns testes, treinos e partidas, decidi que estava me sentindo bem de Virizion/Genesect nesse novo formato e resolvi seguir o impulso! Ia ver o que ia dar né?
A lista
Acho que é uma lista bem padrão, tirando os 4 Virizion-EX que uso para manter a consistência do turno 1, assim como 4 Hypnotoxic Laser, que são bem importantes na matemática desse deck. Outro ponto importante, são as techs que resolvi usar, 2 Munna basicamente para atrapalhar e obrigar o oponente a baixar Keldeo-EX e 1 Musharna, que uso de tech para mirror match ou situações difíceis, porque não melhor do que comprar 2 cartas por turno, ein?

1476765_597539636976206_896283768_n

As partidas

Ícaro Renan (o Head Judge do dia), entrou na sala e anunciou: 6 rodadas, sabia que teria que fazer no mínimo 4-1-1 e esse era meu objetivo, entrar no top! Começou o emparceiramento e minha primeira partida…

Round 1: vs. Rodrigo Alysson (Empoleon/Dusknoir/Flareon/Leafeon)
Fiquei meio tenso ao ver que iria jogar contra um Empoleon pelos resultados que esse deck vinha fazendo na frança e pela minha falta de treino contra o mesmo, mas a vantagem que eu tinha, é que um dia antes, havia ajudado o Rodrigo a montar sua decklist e sabia cada mínimo detalhe dela. A primeira partida teve uma boa troca de prêmios, mas ele só conseguiu baixar duskull tarde que viravam prizes fáceis pra habilidade do Genesect-EX impossibilando a maior força do deck se montar (Dusknoir). Na segunda match, ele zicou muito e eu ganhei no segundo-terceiro turno enquanto ele tinha apenas um Leafeon na frente com silver mirror. Juniper para Tool Scrapper, que veio e GG.
1-0-0, 2-0

Round 2: vs. Daniel Nunes (Blastoise/Keldeo Ex/Black Kyurem EX)
Gostei de saber que iria enfrentar Blastoise. É um deck, que como disse antes, tenho um bom conhecimento e sei como são as listas, seria um desafio muito grande, pois como o próprio Daniel diz, “contra mim, não tem match fácil” e assim foi. Primeira partida eu consegui a vitória, enquanto na segunda ele com 3 Black Ballista conseguiu o empate… Olhei para o relógio e tínhamos apenas pouco mais de 12-14 minutos, joguei muito rápido e contei com uma boa zica dele e consegui a vitória administrando bem esse pouco tempo que tínhamos.
2-0-0

Round 3: vs. Waslley Maciel (Landorus EX/Mewtwo EX/Garbodor)
Eu e o Waslley estávamos bem animados, ambos 2-0-0 e se dando bem no torneio, mas infelizmente nos vimos no nosso confronto. Na primeira partida, com muitas caras, consegui prender os pokémons dele na frente com sleep, enquanto na segunda, ziquei fortemente pra apanhar muito dos Bouffalant. Enfim, a partida terminou empatada e fomos para o almoço!
2-0-1

Round 4: vs. Pedro Ramos (Darkrai EX/Garbodor)
O Pedro é um jogador sênior que está estreando na master nessa temporada e eu tenho um grande respeito por ele. Mesmo sendo jovem, sabe jogar e tem boas ideias, por isso sei que sempre terei boas partidas contra esse cabeça dura. Na primeira match, precisava de uma série de resultados na moeda para vencer e fazer com que o Darkrai-EX dele permanece parado no ativo, consegui na sorte e peguei a primeira vitória de maneira que ambos não conseguiam acreditar. haha Na segunda partida o Pedro zicou tanto que apenas assistiu os Genesect-EX atacarem, infelizmente.
3-0-1

Round 5: vs. Marlon Davis (Emboar/Rayquaza EX/Reshiram)
Essa seria a partida que me passaria para o top e vejo que vou enfrentar um Emboar, fiquei meio tenso na hora, mas já que estávamos no regional, tínhamos que jogar. Marlon jogou muito e montou Emboar na segunda rodada na primeira partida, administrou bem os Reshiram e os descartes de energia fazendo com que eu desistisse e fosse logo pra segunda partida, onde ele zicou de uma forma que o venci no turno 2, com Virizion-EX + Laser contra apenas um Tepig. A terceira partida começou e era o momento da decisão, eu consegui prender um Emboar dele na frente e mata-lo (ele já tinha descartado um no começo do jogo) e aí foi difícil dele montar outro, sempre que ele baixava um Tepig, eu usava a habilidade do Genesect-EX e matava com Virizion-EX! Não estava acreditando e comemorei como se tivesse acabado de vencer o regional naquele momento.
4-0-1

Round 6: vs. Mário Oliveira (Virizion EX/Genesect EX/Drifblim)
Nada o que falar muito sobre esse partida, principalmente pelo fato de que ao continuarem lendo, vocês terão um flashback!
4-1-1

Todos nervosos e eis que anunciam o top 8, eu estava lá (em segundo lugar), fiquei muito feliz na hora, mas sabia que a tarefa de prosseguir no torneio não seria fácil. Icaro novamente entra na sala para anunciar os emparceiramentos e vejo que vou jogar…

TOP 8: vs. Ghabriel Rodrigues (Thundurus EX/Deoxys EX/Kyurem PLF)
Contra plasma! O deck que eu pilotei por alguns torneios e gostava muito, mas esse era diferente, tinha um Heatran-EX e foi ele que levou a primeira partida em 3 minutos, conseguiu dar 180 no segundo turno no meu Genesect-EX. Fiquei meio triste na hora, pois todo o esforço seria jogado fora em uma zicada… Na segunda partida, essa mesma zica foi para o lado do Ghabriel e consegui uma boa vitória garantindo o empate. Terminamos essas 2 partidas em menos de 15 minutos, o que indicaria que tínhamos tempo suficiente para decidirmos quem passaria para o top4 e assim foi. Na terceira partida, o ponto crucial foi quando ele energizou um Kyurem (já com 2 energias) com o Thundurus-EX, fazendo com que ele fosse o alvo perfeito, por ter as 3 energias (praticamente todas do campo do Ghabriel) e assim foi feito, Red Signal + Laser no Kyurem para o KO e G-Booster para a vitória contra o Thundurus-EX depois, muito feliz de ter conseguido a virada nessa partidaça contra meu grande amigo!
5-1-1

TOP 4: vs. Daniel Nunes (Blastoise/Keldeo EX/Black Kyurem EX)
Novamente, eu vs. Daniel Nunes, cara que passei a respeitar mais após conhece-lo. A primeira partida foi o abtual, Black Ballista vs. G-Booster, onde eu venci na vantagem na trocas dos prizes (por ter começado), porém na segunda, ao nocautear um Blastoise (outro já havia sido descartado), Daniel foi dar Ultra Ball para um terceiro Blastoise e percebeu que todos estavam prized, não dava para continuar e ele simplesmente desistiu… Morrendo de felicidade, me vi na final do regional!
6-1-1

FINAL: vs. Mário Oliveira (Virizion EX/Genesect EX/Drifblim)
Agora sim, o Regional iria ficar em casa! Eu vs. Meu parceiro de time, novamente frente a frente, Mário em uma mirror match disputadíssima. Não me lembro muito das partidas, mas sei que estava 1-1 e eu precisava de uma plasma energy para dar o “catcher” em um EX no banco dele já que ele não havia conseguido descartar meu G-Booster… Mário diz “N”, compro 2 cartas + 1 do turno, não veio… O silêncio da sala reina, todos os juízes e espectadores estavam travados na hora, inclusive eu… Se eu não conseguisse a vitória naquele turno, possivelmente iria tomar a virada. Mas aí que surge o detalhe importante, o ie ie do regional, minha tech favorita, Musharna! A minha amada tech, que me conquistou grandes partidas nesse regional! Ao usar o seu power, olho as duas do topo e o que eu vejo? Shadow Triad para Plasma Energy e assim, dando o tão necessário Red Signal! Conquistava assim, o meu primeiro regional! Não estava nem acreditando no que estava acontecendo, estava extremamente feliz com isso e só tenho a agradecer!
7-1-1

*Prós:

150 CPs
Meu primeiro top1 em regional
Passagem para o Nacional de 2014 (aí vamos nós!)
TeamCE com 50% do top8, 75% do top4 e 100% da final! Haha
Ótimas partidas e ótimo fair play do pessoal
Organização sensacional (desde juízes até o TO)
Torneio LINDO, me enchendo de orgulho

*Contras:

Não poderia existir um formato mais cruel e cansativo que esse
Espaço pequeno e apertado
Torneio muito longo, mas que o resultado no final fez valer a pena

Enfim, pequenos detalhes que ficam ainda menores comparados a alegria que estou sentindo agora! Valeu por todo o apoio, galera!

Agradecimentos:
Estou muito feliz por ter conseguido vencer meu primeiro regional, muito mesmo! 150CPs + a passagem do nacional me deram um ânimo muito forte para os próximos premier e torneios que virão! Queria agradecer primeiramente a Deus (muuuitos tops e musharna draw) e a minha mãe, pois sabem como é né? Estagiário precisa da ajuda dos pais sim para poder viajar e fechar todos os orçamentos. Ao TeamCE, Waslley, Mário e Sandro, pelo alto nível apresentado no torneio, é nós demais! Aos juízes Icaro, Lyanderson, Allison e Davi que apitaram o regional de forma fenomenal e colocaram moral na casa! Aos meus amigos de treino, Jean, Kenji, Neto, Renata, Miguel, Bruno, Pedro, Rodrigo, Rômulo, Erik, Cláudio e tantos outros, obrigado pelo apoio e ajuda de vocês, esse título tem um pouco de cada um de vocês! Aos amigos de fora que sempre me escutam, Vina e Maurício, é nós demaaaaais! E por último, mas não menos importante, a minha mulher, por ter paciência com esse homem que passa o dia todo jogando cartinha! Te amo amor! Haha

É isso aí galera, espero que vocês tenham curtido! Até a próxima!

Abraços,
Sid Guimarães.

2 pensamentos sobre “Report do Campeão do Regional de Fortaleza!

Deixe uma resposta

