Entrevista com Sid, o fenômeno nordestino!

Ficha Técnica:

Nome: Sid Guimarães
Idade:
20 anos
Região:
Kanto. Brinks, Nordeste (Fortaleza/CE).

Quais são seus principais resultados no Pokémon?

TOP1 City Championship – Fortaleza – Season 12/13

TOP4 Regional Championship – Recife – Season 12/13

TOP32 Nationals – São Paulo – Season 12/13

TOP1 Regional Championship – Fortaleza – Season 13/14

O resto são tops menores ou tops em premiers menores.


Quando e como conheceu o Pokémon TCG? Conte um pouco da sua relação com o Pokémon.

Comecei a jogar Pokémon TCG com uns 8 anos de idade, mas obviamente, não era nada competitivo. Aos 14 anos comecei a jogar Magic competitivo e aos 16, estava jogando também, Pokémon no DS (participava da LOP-CE como juiz e líder, até). Um belo dia, eu e mais 6 amigos resolvemos montar uma ligazinha (forfun e unlimited) de TCG aqui em Fortaleza, isso em Julho de 2012 e foi onde tudo recomeçou. De lá pra cá, só alegrias.


Te passava pela cabeça um dia ser realmente bom nesse jogo? Ganhar títulos importantes como um Regional?

Sinceramente? Sim. Hahaha Sou extremamente competitivo e quando entro em uma coisa, é para vencer e fazer de tudo para ser o melhor. Obviamente, não pensava que iria vencer o Regional de Fortaleza, mas venho me preparando e treinando muito para isso. Próximo passo? Nacional ein? haha


Qual a sensação de ser campeão?

Muito, muito, muito bom! Quem me conhece sabe o quanto eu sou viciado no jogo e como gosto de jogá-lo e participar da comunidade (não só como jogador, mas como organizador também), por isso fico muito grato por ter tido a honra de vencer esse regional!

 

 

O Nordeste de modo geral foi alvo de piadas na temporada passada referente ao suposto baixo nível competitivo que os jogadores teriam. Ao longo do tempo você tem provado os contrários, seja por meio de blogs, comentários, resultados em torneios e etc. A maior resposta que vocês deram foi no Nacional de 2013, onde você e o Mario Oliveira tiveram um excelente resultado e conseguiram passar para o Top32 da competição. Ali eu acho que vocês já provaram muita coisa e as piadinhas diminuíram bastante. Agora no Regional de Fortaleza justamente os dois jogadores que foram destaque do Nordeste me aparecem fazendo a final, além disso, percebo que ambos estão com muito sangue na veia pra essa temporada, mais do que na temporada passa.  Sid, o que você acha sobre tudo isso? Como você vê essa ascensão de todos vocês do Nordeste?

O nordeste era o alvo principal pois éramos os “novos” na comunidade, ainda estamos entrando no competitivo completo e isso é um processo que leva tempo. Como muitos jogadores já queriam comparar nossos decks ou nossa jogabilidade contra jogadores com mais de 5 anos de “carreira” ficava complicado parecer bom para os demais. Acho que, realmente, a resposta veio no Nacional de 2013, como você mesmo comentou, não só por dois jogadores do estado do CE já terem entrado no TOP, mas pela qualidade que a região em si mostrou e claro, por termos um campeão nacional também (Erik, Categoria Junior)! Mostramos que não é a região que define a jogabilidade, mas sim, o jogador e ainda digo mais… O Waslley, o grande jogador do Nordeste ao meu ver, poderia ter entrado facilmente no TOP também! Os resultados só tendem a melhorar e o respeito irá aumentar com o tempo! É um trabalho que leva trabalho e muito foco, mas que será recompensador no final.


Será que veremos mais Sid Guimarães em destaque nesta temporada?

Que pergunta chique. Haha Acho que sim ein? Na season passada comecei a viajar muito tarde (só na segunda temporada de regionais e isso prejudicou bastante, não só a mim, mas o Mário e os amigos da região). Em 13-14 já começarei viajando e treinando mais do que antes, pois agora o nível competitivo não está só em um pequeno grupo de jogadores, essa coisa contagiou todo mundo por aqui e todos os jogadores do nordeste estão evoluindo muito, o que também aumenta o meu nível de treino. Espero poder viajar muito nessa Season e claro, levar meu nome e o do CE para muitos tops, junto com os dos meus companheiros, é claro! Aguardem! Haha

Mudando de assunto, teve problemas em se adaptar as novas regras? O que acha das novas regras?

Não muito, o Ceará tem uma liga bastante organizada e unida, resolvemos treinar e jogar com as regras novas praticamente um mês antes, isso facilitou bastante nosso entendimento e adaptação as novas regras. Estou curtindo muito essas novas regras, o jogo está mais estratégico agora, ao meu ver. Como mesmo disse no grupo cearense quando as divulgaram: “tudo que interfira na nossa zona de conforto é muito bom para a evolução como jogador”.

O que você gosta de fazer fora jogar Pókemon TCG?

Normalmente quando não estou jogando TCG, estou pesquisando e pensando no meu deck. Brincadeira, minha vida é bastante corrida entre a faculdade de publicidade, estágio na agência e minha namorada. Quando não estou jogando, estou basicamente estudando, trabalhando ou namorando. Haha Sobre o que eu “gosto” fora jogar Pokémon TCG… Bastante coisa na verdade, gosto de ir ao cinema, ir a shows, jogar futebol, comer e dormir muito, assistir minhas séries e tocar baixo e outros instrumentos.


Pretende ir ao Mundial de 2014?

Ainda estou na depressão pós-não ida ao mundial de 2013, com certeza, em 2014, o mundial não me escapa! Agora trabalhando e viajando mais cedo para outros estados, terei mais tempo para me dedicar as burocracias do visto e a economia de grana!
Quer dizer mais alguma coisa?

Mãe, te amo, tô no Battle City. \o/

Um pensamento sobre “Entrevista com Sid, o fenômeno nordestino!

Deixe uma resposta

