Entrevista com Luiz Guilherme, a revelação paulista!

Nome: Luiz Guilherme de Carvalho
Idade:
22 Anos
Região:
São Paulo – SP

Quais são seus principais resultados no Pokémon?
TOP 8 – City de São Paulo – (2013)
Campeão – Regional de São Paulo – (2013)

Quando e como conheceu o Pokémon TCG? Conte um pouco da sua relação com o Pokémon.
Meu primeiro contato com Pokémon TCG foi num evento em um Shopping aqui de São Paulo na época do primeiro filme da Série. Nesse evento, uma galera ensinava a criançada a jogar e distribuíram umas cartas. Desde então eu comecei a colecionar todos os tipos de cartas de Pokémon, mas não jogava devido à falta de dinheiro e por não ter ninguém com quem jogar. Em meados de 2007 eu comecei a trabalhar, comprei um deck pré-montado e participei por uns 2 meses de uma Liga, até que a mesma fosse extinta.  Fiquei por mais ou menos 5 anos sem contato com o TCG , quando no final de 2012 montei meu primeiro deck competitivo (Reshiboar) e comecei a participar de Torneios.


Te passava pela cabeça um dia ser realmente bom nesse jogo? Ganhar títulos importantes como um Regional?
Sim. Tudo o que eu faço eu tento ser o melhor. Acho que se a pessoa não pensar dessa forma não tem sentido correr atrás de algo. Mas admito que eu não esperava ganhar um torneio do porte de um Regional jogando a tão pouco tempo.

Qual a sensação de ser campeão?
Uma das melhores sensações que já senti na vida!

Depois que venceu o Regional de São Paulo, percebi que muitos jogadores ainda não te conheciam no cenário do Pokémon TCG. Alguns paulistas já sabiam que você uma vez ou outra fazia bons resultados e pegava top em alguns torneios importantes de alto nível. Para muitos jogadores, esse seu título ainda não convence 100% de que você é um jogador dos bons e chegou para ficar. De qualquer forma, já foi um belo “cartão de visita” e a temporada está apenas começando. O que você tem a dizer sobre isso?
Eu sei que muitas pessoas ficaram surpresas por eu ter ganhado o Regional de SP, principalmente pelo fato de eu ser um desconhecido e muitos dos Top players do Brasil jogarem por aqui. Sei que muitos acham que foi pura sorte, mas acredito que um torneio do porte de um Regional não pode ser vencido apenas por sorte, o player tem que ter o mínimo de qualidade em suas jogadas para vencer, e consegui isso com muito treino. Para os jogadores que já me conheciam e reconheceram meu esforço, eu fico agradecido. Aos que não me conheciam ou acham que isso foi apenas “sorte”, eu tenho a dizer apenas que sou uma pessoa que ama jogar Pokémon e tem como objetivo principal participar de um Mundial e tento alcançar esse objetivo com muito estudo e treino, e acredito que o resultado dessa minha determinação foi a conquista desse Regional.

Será que veremos mais Luiz Guilherme em destaque nesta temporada?
Estou dando o meu melhor para que isso aconteça.

Pelo visto você se saiu bem nas novas regras. Teve problemas em se adaptar a elas?
A adaptação à mudança de regras não é uma tarefa fácil. Mas acho que consegui me sair bem pois tentei moldar meu deck para se beneficiar delas.

O que acha das novas regras?
Em geral eu gostei, só não aprovei o pouco tempo de jogo para uma partida melhor de 3.

O que você gosta de fazer fora jogar Pókemon TCG?
Jogar Video Game, viajar, namorar… Coisas que uma pessoa normal gosta de fazer.

Pretende ir ao Mundial de 2014?
Com certeza!

Quer dizer mais alguma coisa?
Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me apoiaram, treinaram comigo e torceram por mim na conquista desse Regional. Farei o meu Maximo para seguir conquistando boas qualificações nessa temporada e chegar ao tão sonhado Mundial.

Deixe uma resposta

