Um deck rogue e TOP 8 no Regional de Curitiba!

E aí galera, quem fala aqui é o Maurício d’Ávila de Florianópolis/SC. Vou contar um pouco como foi minha participação no Regional de Curitiba.
Aqui de Florianópolis estávamos todos ansiosos pelo grande dia, viajamos em 13 pessoas sendo que mais 2 tiveram imprevistos e não puderam viajar. O Pokémon TCG vem crescendo muito aqui na região e com jogadores com enorme potencial.

DECK

Até eu decidir o deck que eu ia usar, tive que treinar bastante. Joguei a temporada passada inteira com Blastoise e obtive ótimos resultados, mas logo quando saiu a Plasma Freeze, me apaixonei pelo TDK ou Plasma e o montei rapidamente. Infelizmente não me adaptei bem ao deck e o desfiz. Depois disso treinei com Darkrai/Garbodor e Virizion/Genesect, porém nenhum deles me deixava tão feliz ou seguro quanto o Blastoise. No final das contas acabei voltando pro deck que tanto joguei, mas dessa vez com uma variante totalmente diferente. Não de pode chamar de Keldoise ou Blastoise/Keldeo, então botei o nome de Blue Shadow.

Foram 6 rodadas no suíço. Não me lembro tão bem das partidas porque demorei pra fazer o report.

Round 1: Daniel Garcia – Tornadus EX PF/ Thundurus EX/Umbreon/Reuniclus/Champion’s Festival

Quando vi que ia enfrentar ele, logo pensei “pedreira já de começo”. Não esperava enfrentar um deck como o dele, mas ele esperava muito mais não enfrentar um deck com Dusknoir. As duas partidas foram parecidas, eu consegui armar meu jogo rapidamente e dar counter nos Champion’s Festivals dele com as Tropical. Como o deck dele se baseava em montar um gigante com 240 de vida na frente curando muita vida todo turno e o meu deck atrapalhava totalmente a estratégia dele, consegui duas vitórias relativamente tranquilas, apesar de achar que o deck dele tinha muito potencial para enfrentar outros decks. Muito gente fina o Daniel.

2-0 no Round, 1-0-0.

Round 2: Alex Demian – Empire

Eu nunca gosto de enfrentar Empire, é um deck muito chato e sabia que o Alex era um grande jogador. A primeira partida ele conseguiu montar o jogo muito rápido com a ajuda das Roserades. No segundo turno eu já estava apanhando bastante e apesar de ainda conseguir me manter no jogo acabei perdendo. Na segunda partida foi ao contrário, eu montei meu jogo muito rápido, consegui bater com o Keldeo e mover o dano pro Mr. Mime dele e matar os Duskull com o Kyogre Ex, vitória minha. Sabia que já não tínhamos muito tempo para a terceira partida, porém ele começou arrasador, montando Empoleon e Dusknoir muito rápido e eu não consegui montar meu jogo. Tive que matar o único Empoleon dele com um Blastoise (isso mesmo), ainda bem que era o único Empoleon que ele tinha montado por enquanto. A partir daí a partida estava bem aberta, ou ele montava outro Empoleon logo ou ia matar tudo só com o Blastoise. Felizmente pra mim ele não conseguiu montar mas o tempo acabou… Empate.

1-1 no Round, 1-0-1

Round 3: Vinicius Henrique La Padula – Empire

Quando vi que ia enfrentar o atual campeão nacional, fiquei preocupado, mas sabia que tinha potencial pra ganhar. E era mais um Empire pela frente. A primeira partida foi disputadíssima, trocamos muitos prizes, espalhei muito dano com o Kyurem, porém ele usou 3 Max Potion seguidos, por causa da Dowsing Machine, tirando assim os danos que eu precisava pra mover com o Dusknoir e vencer a partida, vitória dele. A segunda partida foi um pouco diferente ele logo teve que gastar a Dowsing Machine e uma Max Potion e acabou ficando sem recurso pro final, um a um. A terceira partida foi muito boa, consegui montar logo meu jogo, não deixei ele montar Dusknoir, matando os Duskull com o Kyogre EX. Acabou o tempo e eu estava com 3 prizes pra pegar, muito difícil. Consegui ficar batendo bastante sem nocautear, pois sabia que ia precisar mover os danos no final, ele já tinha usado os 2 Max Potion e a Dowsing, ele tinha dois Mewtwo em campo, um como ativo, consegui colocar 6 energias no Keldeo, movi todo o dano pro Mewtwo atrás e matei o da frente, no úlitmo turno! Ufa! E por sinal muito gente boa o Vini.

2-1 no Round, 2-0-1.

Round 4: Renato Lauri – Plasma c/ Genesect EX e Victini EX

Sem dúvida nenhuma as duas partidas com ele foram duas das melhores partidas da minha vida. Eu fiquei surpreso com o deck dele, tanto quanto ele ficou com o meu. Na primeira partida logo baixei um Kyurem já que normalmente não se usa Mr. Mime no Plasma. Mas logo que ele viu meu Kyurem ele baixou um Mr. Mime, saco! Apesar de tudo consegui administrar bem a partida que por sinal foi acirradíssima, eu estava com 2 prêmios e ele com 1. Ele usou tudo que podia e ficou só com 4 cartas no deck mas não conseguiu pegar o que precisava, acabou tendo azar e eu ganhei na volta. A segunda partida foi EMOCIONANTE, ele montou um Genesect EX e matou meu Keldeo da frente. Eu fiquei com 3 prizes e ele com 2. Consegui dar counter com um Keldeo com 7 energias e 50 de dano e só fiquei com um prêmio. Pensei comigo: “ Bom, ganhei o jogo, ele só tem 2 Deoxys Ex, um Lugia EX e um Thundurus EX em campo, qualquer coisa que ele subir eu mato”, sendo que as 4 Prism Energy estavam no descarte e não tinha como ele atacar com o Deoxys, e tinha apenas uma energia no campo, no Thundurus EX. Aí então aconteceu a jogada mágica, ele usou duas Colress Machine pra duas plasma energy no Lugia, a partir daí comecei a rezar. A única Double do deck dele já tinha sido descartada, então ele ligou mais uma plasma da mão e deu Juniper, pegou Scramble Switch, GG. Não tínhamos tempo para a terceira partida e novamente ficou no empate.

1-1 no Round, 2-0-2.

Round 5: Andrew Ariel Dias – Empire

Mais um Empire pela frente… e dessa vez contra um amigo. O começo da partida foi engraçado, fui baixando meus Pokémon e ele fez uma cara de “Meu Deus, que mer… é essa?” hahaha. Consegui montar rápido meu jogo e dei alguns Glaciate. Administrei bem a partida e venci. Na segunda partida ele foi mais cuidadoso, baixou logo o Mr. Mime e montou bem o jogo. A partida foi disputada e eu fiquei com 2 prizes, ele venceu. Na terceira eu não entendi muito bem o que ele fez, ele logo encheu o banco sem Mr. Mime. Apesar disso ele montou logo um Empoleon e um Dusknoir. Na volta eu também consegui montar meu Dusknoir e bati 130 no Empoleon da frente e no turno seguinte movi pro dusknoir dele e matei, dando Glaciate logo depois. Fui matando os Duskull do banco dele, aí sim apareceu o Mr. Mime, mas já era tarde demais, o tempo já tinha acabado e ele cometeu o erro de baixar mais dois Duskull no banco, apesar de ele estar com o Mime, eu movi 50 de dano pra cada Duskull e matei o Empoleon na frente com o Kyurem EX. GG.

2-1 no Round, 3-0-2.

Round 6: Daniel Spindola – Blastoise/Keldeo EX/ Black Kyurem EX

Eu já estava muito feliz e sabia que mesmo perdendo eu teria bastante chance de entrar no top por estar na mesa 1. O Daniel é um grande amigo e um excelente jogador, já tínhamos nos enfrentado no TOP 4 no último Regional. A primeira partida não teve muita graça, ele deu Black Balista já no T2 e nos turnos seguintes também, não consegui pegar nenhum prêmio. A segunda partida foi bem melhor eu consegui dar vários glaciate e matar os dois Blastoise dele. Ele ficou muito sem o que fazer depois disso e só tive o trabalho de atacar e mover dano. O tempo acabou e ficamos no empate.

1-1 no Round, 3-0-3.

Saiu o TOP 8 e eu fiquei em quinto. Já estava mega feliz por ter pegado top com um deck rogue e ainda mais feliz por ter mais 2 participantes de Floripa no TOP. A única coisa ruim é que eu iria enfrentar novamente o Daniel, gostaria de enfrentar ele de novo somente na final, pois como já disse é um grande amigo.

TOP 8 vs Daniel Spindola – Blastoise/Keldeo EX/ Black Kyurem EX.

O top foi bem diferente do campeonato inteiro, na primeira partida eu abri EXTREMAMENTE MAL, com 3 Blastoise, 2 Superior Energy Retrieval e uma Juniper na mão. Ao contrário de mim, ele abriu muito bem e conseguiu dar Balista nos EX e matar os não EX com o Keldeo, a partida foi muito rápida. A segunda partida não foi muito diferente. Novamente ele deu 2 Ballista seguidos e montou um Keldeo com 6 energias, não tive muito o que fazer. Apesar de eu ter perdido e ter ficado chateado por praticamente não ter jogado, fiquei ao mesmo tempo muito feliz pois o Daniel merecia estar ali. O Rafael Barcelos de Floripa também perdeu no TOP 8 e o Samuel Moro Jacques, também de Floripa passou pro TOP 4. Agora eu estava na torcida por uma possível final entre o Dani e o Samuel.

0-2

PRÓS:

– 4 viagens para premiers grandes e 3 TOPS;
– 75 CPS;
– Galera de Floripa em peso, orgulhoso de todos;
– Rever bons amigos que tenho em Curitiba;
– Hospitalidade dos players de Curitiba;
– Apesar de toda reclamação referente a loja durante a semana, a organização foi muito boa e não teve problemas;
– MEU FIGUEIRA SUBIU PRA SÉRIE A NO MESMO DIA, AEEEE FIGUEIRA!!!!

CONTRAS:

– Muitos empates, pouco tempo para jogar no formato;
– Espaço apertado;
– Faltou um pouco de fair play por parte de alguns jogadores.

AGRADECIMENTOS:

Quero agradecer a todos os meus amigos de Floripa que viajaram junto comigo e que torceram para mim no top, além de terem treinado comigo e me dado dicas . Um agradecimentos especial ao Vina que sempre incentivou bastante o pessoal e nos inscreveu o/,ao Adalberto Zimmerman por ter organizado a viagem, ao Julio Cesar por ter me emprestado uma Tropical, Tiago por ter me emprestado algumas cartas, além do Pedro Henrique que me deu várias ideias no deck e do Sid Guimarães e do Waslley Maciel que sempre conversam muito comigo e me dão muita força. Só tenho que agradecer a cada um de vocês. Obrigado também aos meus pais e parabéns ao Samuel que acabou de sair da categoria Senior, viajou pela primeira vez e pegou TOP 4, além do Rafael Barcelos que começou a jogar faz pouco tempo e já pegou TOP no primeiro Premier também.

É isso aí pessoal, desculpem se o Report ficou muito longo, mas as partidas foram decididas nos detalhes. Espero que tenham gostado, com certeza foi o melhor torneio que eu já joguei. Até a próxima!!

Deixe uma resposta

