Campeão do City de Fortaleza/CE com Virizion/Genesect!

Fala pessoal! Meu nome é Sid Guimarães, sou de Fortaleza/CE e estou aqui para falar da minha experiência no primeiro city que aconteceu aqui na cidade. A loja que sediou o evento foi a MMG (Mundo Multi Games) e ocorreu tudo perfeitamente. Estão de parabéns por mais um torneio 100%!

O Deck

Estava entre Blastoise e Virizion (o que não é surpresa pra ninguém hahaha), mas como venho mantendo um padrão legal nos torneios daqui com VG, resolvi jogar safe e usá-lo no torneio! Decisão sábia! Haha Infelizmente não irei postar a lista dessa vez, fica pro report pós-nacional ein? Hahaha!

O Torneio

O Icaro Renan, o grande juiz da cidade, novamente HJ do premier, anunciou que teríamos 5 rodadas e TOP8, ou seja, novamente fiz os cálculos e coloquei na cabeça que precisaria de no mínimo, 3-0-1 para passar… Eis que lançam a primeira rodada e vejo que vou jogar contra…

Round 1 – vs. Daniel Sales (Toolbox)
Daniel é um dos jogadores mais legais do grupo, ou seja, já vi que começaria o torneio bem, porém, ele estava usando Toolbox, um deck meio indigesto ao meu ver. Felizmente ele não conseguiu energizar no começo do jogo, tendo que colocar energia no Spiritomb, por exemplo, para tentar fugir da zica o que me deu tempo para energizar o Virizion-EX e ir nocauteando seus Trubbish um por um com a habilidade do Genesect-EX.

Ufa! Tinha vencido um deck chato pilotado por um grande jogador (mesmo ele focando mais em Battle Scenes), estava pronto para a segunda rodada…

Round 2 – vs. Wendell Rodrigues (Plasma & Friends)
O Wendell é um jogador interessante, evoluiu muito no jogo aqui na cidade e tem uma particularidade, ele não se entrega aos decks comuns, ele sempre vem com algum rogue louco e quando digo “Plasma & Friends” é algo do tipo… Deoxys EX/Tornadus EX Plf/Kyurem PLB/Landorus EX + Team Plasma Badge, realmente um jogador diferenciado pela coragem e criatividade. Nosso jogo foi bem legal, lembro que o G-Booster fez a diferença e ficou complicado de acompanhar na energização (pois ele teve que descartar 2 energias para usar o ataque do Landorus-EX para nocautear um Virizion-EX). Grande jogo!

Round 3 – vs. Samuca (Garchomp/Altaria)
O Samuca é um jogador que estava estreando no dia, eu acho. Acho ele bem engraçado e é uma das minhas apostas para os próximos formatos aqui na cidade. Sinceramente, por falta de treino contra Garchomp, não sabia o que esperar, admito que estava bastante confiante, mas quando levei o primeiro 170 de um Garchomp comecei a entrar em desespero. Hahaha A partida começou bem para o meu lado, com muitos nocautes em Gibles/Gabites e chegou a ficar 3×6 para mim, porém o Samuca surgiu com uns 25 Garchomp e conseguiu trazer pro 1×2. Felizmente, pude sacrificar um Bouffalant para levar o jogo para o 1×1 e dar o famoso N… Estava sem energia e só ganharia se conseguisse bater 2 vezes de Virizion-EX… Usei munna, ele dormiu, bati 50, ele não acordou e não comprou nada que pudesse ajudar, veio meu turno e com mais 50, venci o jogo!

Round 4 – vs. Francisco Neto (Blastoise)
O Neto já é conhecido em torneios premier, TOP8 no Regional de Fortaleza e Natal nessa temporada, com certeza está na lista dos melhores jogadores da cidade. Infelizmente (ou felizmente né, haha) ele estava usando meu Blastoise, que como muitos sabem, tem que suar um pouquinho pra vencer de VG… E o jogo foi realmente isso. Consegui matar 2 Blastoise dele e o jogo ficou com 1×2 para mim nos prêmios (eu acho), como ele havia perdido o Electrode no turno anterior ele não conseguiu armar o setup novamente e perdeu a partida.

Round 5 – vs. Waslley Maciel (Big Basics/Garbodor)
Estava 4-0-0 e bem feliz e vejo que iria enfrentar o Waslley! A partida que jogamos foi bem legal e no “salto alto”, pois ambos já estavam classificados para o TOP. Acabamos empatando.

Depois disso, já sabia que estaria no TOP, mas estava ansioso para ver que enfretaria. Icaro Renan chega e anuncia que iria enfrentar…

TOP8 – vs. Wendell Rodrigues (Plasma & Friends)
Novamente! Eu vs. Wendell! A primeira partida do TOP foi bem semelhante a partida que tivemos no round, porém a segunda partida, o Wendell falou “tá na hora de zicar e abrir só com a Munna né?”, acabou que o feitiço virou contra o feiticeiro e ele acabou tomando um donk de Spiritomb vs. Virizion-EX. Demos umas boas risadas pela praga que não deu certo.

TOP4 – vs. Jean Landorus (Big Basics/Garbodor)
O Jean é um jogador novo que vem se destacando aqui em Fortaleza e sabia que o jogo seria tenso. Lembro que a primeira partida ele acabou perdendo porque baixou um Virbank na hora errada, fazendo com que eu pudesse nocautear o Bouffalant com Laser + Genesect-EX. Na segunda partida o jogo rodou mais para o meu lado e acabei ganhando graças ao G-Booster, com ele precisando de uma DCE que não veio (que atrapalharia o meu jogo).

Depois disso estava totalmente feliz, estava na final do City! Bem animado, olho para a partida do Waslley e vejo que vou enfrenta-lo, nada melhor que isso para temos uma final emocionante!

TOP2 – vs. Waslley Maciel (Big Basics/Garbodor)
O Waslley é um grande jogador, na minha opinião, o melhor do NO/NE e um dos melhores do país, acho que junto com o Mário, são os oponentes mais conhecidos pela maioria do grupo nacional. Campeão Regional de Natal e TOP4 no Regional de Fortaleza, a partida com certeza não seria fácil.

Não irei falar muita coisas pois a partida foi filmada ein? Acessem a Tropical Beach! haha

Só posso resumir que foi uma melhor de 3 emocionante e que ainda não aguento o misplay que eu cometi no segundo jogo (quem assistir vai me ouvir gritando “misplaaaaaaaaaaaay”) hahahaha. Mas é isso aí! No terceiro jogo, venceria se ele não desse N e depois que usou Juniper vi que havia vencido e assim foi feito, Catcher no Garbodor para a vitória. Não acreditei que tinha ganho o City MMG de Fortaleza! \o/

Prós:
TOP1 no City! AEEEEE \o/
+50 CPs na conta! (Indo para 200CPs no dia)
Final do TeamCE
Juniper FA e Garbodor Shiny na premiação \o/

Contra:
Acho que só posso reclamar do calor mesmo! Haha

Agradecimentos:
Gostaria de agradecer aos mesmos nome de sempre né? Deus pelos top draw, namorada pela paciência e mãe pelo apoio! Ao TeamCE (Mário, Sandro e Waslley) e a todo o pessoal da liga pelo apoio, treino e qualidade que estamos alcançando! O agradecimento especial dessa vez vai pro Bruno, que foi o grande coach do torneio. Haha Eu estava meio desmotivado com o jogo e o cara conseguiu me fazer ir pro city e após cada vitória ele torcia mais por mim, valeuzão pelo apoio, sei que sem esse esforço nada disso teria acontecido! No mais, agradecer/parabenizar a MMG e ao juiz Icaro Renan pelo ótimo trabalho feito e aos lindos do Battle City por abrirem o espaço aqui no blog, lindos.❤

É isso ae pessoal, espero que tenham curtido. Espero fazer mais alguns reports em breve na temporada de Regionais ou após o Nacional! Beijos mãe, beijos amor e rumo a Washington! haha

Abraços,
Sid Guimarães.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s