Top3 Decks XY-BKT

Olá!

Faz um tempo que não escrevo nada, mas hoje bateu a vontade e vou aproveitar antes que ela passe. Dessa vez vou ser rápido e direto. No metagame atual existe um deck que se sobressai perante aos demais. Sim, ele é desbalanceado e vai começar a fazer mal para o Pokémon TCG.

Quando eu digo “fazer mal”, quero dizer que o deck chega a ser tão desbalanceado que naturalmente o metagame vai acabar girando em torno dele, que é exatamente o que acontece agora.

Obviamente que o deck em questão é o Night March e os outros dois decks são Yveltal/Zoroark/Gallade (Aka YGZ) e Manectric/Wobbufet/Crobat.

Night March é o deck que ganha de tudo e YGZ e Maneco/Bats são os dois decks que tem chances reais de vencer Night March, além de jogar com uma série de outros decks bons do meta.

Vamos aos decks:

TOP1: Night March

4 Joltik
4 Lampent
4 Pumpkaboo
3 Shaymin EX
2 Feebas
2 Milotic

3 Professor Sycamore
1 AZ
1 Lysandre
1 Teammates
1 Hex Maniac
1 Xerosic
4 Vs Seeker

4 Ultra Ball
4 Battle Compressor
3 Trainers Mail
2 Acro Bike

1 Buddy Buddy Rescue
2 Muscle Band
2 Float Stone
1 Target Whistle
3 Pokemon Catcher

3 Dimension Valley

4 DCE

Como vencer YGZ e Maneco Bats:

YGZ
O foco é bater todo turno sem parar, a partida vai ser decidida praticamente no último prêmio, vai ser uma corrida. As yveltinhas vão dar pressão, assim como Gallade e Zoroark. Como Night March roda fácil sem o uso constante do Sycamore, vai ser bem possível pescar um Shaymin EX ou Yveltal EX no banco (inclusive com a ajuda do Whistle) e passar a frente na corrida dos prêmios. Teammates e Milotic serão fundamentais para manter o Fluxo de ataque constante turno a turno, foque nisso.

Maneco Bats
Nessa partida o Hex Maniac é a sua principal arma. Os Bats comem seu jogo todo se deixar, mas se impedir por 1 ou 2 turnos, já pode ser tempo bastante para tomar a dianteira na partida. Diferente de YGZ, a pressão vai ser bem menor se caso o oponente estiver sob efeito de Hex. Como o principal atacante do deck é um EX, os atacantes secundários não são muito poderosos, inclusive o Wobbufet depende dos danos dos bats para ser contundente.

TOP 2: Maneco Bats

3 Manectric EX
2 Wobbufet
1 Jirachi Promo
4 Zubat
4 Golbat
3 Crobat
2 Shaymin EX

4 Sycamore
1 Birch
1 Judge
1 AZ
1 Lysandre
4 Vs Seeker

1 Dimension Valley
1 Cidade Paralela

4 Ultra Ball
3 Level Ball
3 Trainers Mail
1 Super Rod
4 Super Scoop UP
3 Muscle Band
1 Float Stone

6 Lighting
2 Psy

Como vencer Night March e YGZ:

Night March:
Você precisa ser agressivo ao máximo. Não deixe o Night March respirar. Contra possíveis Hex Maniac, o Jirachi Promo é quem vai segurar a bronca e cozinhar o jogo até você poder voltar a usar os bats. Se caso começar o jogo, joga o Wobbufet na frente pra tentar travar o Shaymin, se o oponente começar, manda  Overrun e o máximo de bats na mesa possível.

YGZ
Contra tudo menos a Gallade o Manectric EX é ótimo. Contudo, não da pra saber quando o oponente vai conseguir fazer o Maxie, é uma icógnita. Minha sugestão é ser cauteloso. Wobbufet consegue nocautear com certa facilidade a Gallade e consegue levar de boa a partida nos primeiros turnos. O lado “bom” do Maxie/Gallade é que se o oponente fizer Maxie, ele não pode dar Lysander no mesmo turno. Dessa forma você pode bombar os Manectric EX no banco sem se preocupar com nocaute repentino. Se caso seu oponente tiver Shaymin EX ou Yveltal EX no banco sem a Gallade de guarda, tome a dianteira, dê um Lysandre ganhe 2 prêmios, dessa forma, mesmo se seu oponente conseguir Maxie/Gallade no próximo turno + DCE, pelo menos o jogo ficará empatado nos prêmios (e claro, tente nocautear a Gallade no próximo turno com Bats + Wobb).

TOP 3: YGZ

2 Yveltal EX
3 Yveltal XY
2 Zorua
2 Zoroark
3 Unown
2 Shaymin EX
1 Seismitoad EX
2 Gallade

2 Sycamore
1 Giovanni
1 Xerosic
1 AZ
1 Judge
2 Maxie
2 Lysandre
4 Vs Seeker

4 Ultra Ball
4 Battle Compressor
4 Trainers Mail
1 Maintance
3 Muscle Band
2 Float Stone
1 Super Rod

6 Dark
4 DCE

Como vencer Night March e Maneco Bats

Night March:
Use todos os não EX que puder e claro, deixe o oponente começar se possível. Vai batendo com o que der, obviamente que a Yveltinha é o melhor atacante para nocautear Night March, apenas certifique-se de ter um Zoroark ou Gallade para nocautear 1 ou quem sabe 2 Shaymin EX do oponente, assim você toma a dianteira na corrida dos Prizes.

Maneco Bats
Jogue com uma mentalidade diferente, jogue como se houvesse Gallade e 58 cartas no seu deck. Faça o que for preciso para trazer a Gallade em jogo, nem que isso custe jogar uma mão incrível fora. Se ainda sim conseguir fazer outros recursos em jogo, não seria má ideia fazer um Zoroark ou quem sabe um Yveltal EX para nocautear facilmente Wobbufet e Bats.

 

Isso é tudo pessoal, valeu!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s